Dicas para fortalecer seu joelho

Que já sofreu com dores no joelho, sabe como elas atrapalham na hora do treino. Esta junta do seu corpo pode sofrer diversas lesões. Ninguém quer ficar fora da academia, muito menos passar por algum procedimento cirúrgico.  As dores no joelho podem ser causadas por diversas razões: uso excessivo, pouco uso, restrições de mobilidade e até problemas com sua assimetria muscular.

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Um joelho lesionado pode causar muita dor de cabeça. Mas existem alguns meios de você fortalecer esta parte do corpo e ficar blindado contra a maioria das lesões. Alguns cuidados na hora de sua prática esportiva também podem ajudar na saúde do seu joelho. Vamos ver as dicas dos especialistas.

É hora de fortalecer seu joelho contra lesões!

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  • Exercite sua panturrilha. Esta parte do corpo e deixada de lado por muitos na hora do treino, mas uma fraqueza na região pode fazer seu joelho trabalhar dobrado, ou fora do eixo ideal.
  • O agachamento encostado na parede é ótimo para fortalecer seus joelhos. Vai trabalhar seus pés, calcanhares, canela e o joelho. Fortalecendo a área como um todo.
  • Se você teve alguma lesão séria, só volte a treinar com a autorização de seu médico. Mas assim que o Dr der o ok, não perca tempo. A melhor maneira para recuperar esta junta e a fortalecendo.
  • Um fator importante de quem volta a praticar atividade física de alta intensidade depois de uma lesão do joelho é a confiança. Um joelho fraco e parado não vai fazer você sentir firmeza nem segurança de voltar para a academia.

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  • O aquecimento é uma ótima forma de prevenção. Sempre aqueça antes de qualquer prática esportiva.
  • O leg press é uma ótima forma de blindar seu joelho e liberar testosterona.
  • A natação é ima ótima forma de fortalecer seu joelho, principalmente para quem esta voltando de alguma lesão. Este esporte causa o menor atrito fortalecendo toda sua parte inferior do corpo.

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  • Quando estiver fazendo qualquer exercício com a perna, não estenda seus joelhos por completos. Isto pode causar sérias lesões, e transferir o peso dos músculos, para seus ligamentos e outras partes mais sensíveis do joelho.
  • Nunca coloque mais peso que você pode aguentar. Seus joelhos serão os primeiros a sofrer com isso.
  • Treinos na escada, executados corretamente, são ótimos para fortalecer seu joelho.

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