Entrevista Lucas Mineiro

O Venum Blog bateu um papo com o Lucas Mineiro logo após ele ser eleito o lutador brasileiro favorito no Brave. Conheça um pouco sobre seus planos para o futuro. Rotina de treinos e muito mais

Venum Blog – Lucas, você acabou de ser eleito o lutador brasileiro favorito dos fãs no BRAVE. Fale um pouco sobre a votação e seu futuro no evento.

Lucas Mineiro –É muito gratificante receber isso de todos os fãs, dos amigos, dos meus alunos, atletas. Pessoal que vem aqui na minha academia, pessoal do Brasil em geral. É muito legal isso, muito gratificante, me dá uma força a mais para continuar na guerra diária de treino e de luta.

Gosto muito do Brave, é um evento que me trata muito bem, como eu costumo falar, sou bem realizado de estar ali, já fui campeão na categoria de peso acima da que eu luto, estou com luta marcada também, logo mais estarão divulgando. Eu quero fazer história, como falei com os match makers do evento, o peso que eu bater, vou estar lutando pelo título. Eu quero sempre estar lutando com os melhores, isso que me motiva a estar sempre em atividade. Pela minha academia, pelos meus alunos e pelos meus fãs, que acabaram de me eleger o atleta do Brave no Brasil.

Venum Blog – Qual sua rotinha diária? Como você concilia seus treinos com seu trabalho na Capital da Luta?

Lucas Mineiro –  A minha rotina de treinos começa bem cedo, acordo todo dia 6hs da manhã. Concilio meus treinos com aula também. Antigamente não tinha isso. Era só treinar comer e dormir. Hoje em dia eu sou um atleta, sou um empresário, sou um match maker. Cuido de uma academia, né? Então, é um mundo diferente, mas é um mundo que eu gosto bastante.

lucas-mineiro-capital-da-luta

Eu faço meus treinos junto com meus atletas, dou as minhas aulas. É um dia corrido, acordo as seis horas da manhã, vou dormir à meia noite. Mas sou grato a Deus ter conquistado tudo isso em pouco tempo.

Vera Capital da Luta na elite do MMA brasileiro, ver meus atletas nos maiores eventos do mundo. Com apenas 30 anos de idade, sendo que estou no auge da minha carreira. Treino com meus atletas, meus alunos, meus sparrings e meus companheiros de treino. Isto é muito gratificante.

Venum Blog – Longe das artes marciais, qual seu esporte favorito?

Lucas Mineiro –  Longe das artes marciais é um pouco difícil isso acontecer. De domingo a domingo estou aqui na academia, treinando ou treinando um atleta meu que vai lutar. Mas nesse tempo de folga eu gosto de ficar coma família, com minha mulher. Eu não sou de sair, sou muito caseiro. Ficar com a família, com os amigos mais próximos, comer alguma coisa legal, sair para comer. Meu hobby é esse.

brave-3-lucas-mineiro

Venum Blog – Qual sua atividade favorita nos seus momentos de folga?

Lucas Mineiro – Nos meus momentos de folga, é como eu falei. Gosto de sair coma família, sair com os cachorros. Para almoçar, comer uma coisa diferente. Dar uma descansada no domingo, comer uma coisa legal fora da dieta. Porque tenho uma vida de atleta, regrada, você sabe. Gosto de ficar com a família e curtir o momento.

Venum Blog – Fale um pouco sobre sua parceria com a Venum Brasil e a importância do material para sua rotina na academia.

Lucas Mineiro –  É até difícil eu falar da Venum cara. Eu gosto muito da marca, muito do pessoal que trabalha lá, muito dos proprietários. Eu tenho um carinho muito grande pela Venum, até antes de eu ser um atleta da Venum. A marca me acolheu em um momento muito difícil da minha carreira, acreditando em mim. Então já to com ela a bastante tempo.

Ao decorrer da minha história, ao um passar no meu livro, a Venum se encaixa junto.

Não tem como você falar de Lucas Mineiro, e não colocar a Venum junto. Treino todo dia de Venum, os materiais são de qualidade absurda. Os meus atletas treinam de Venum.

lucas-mineiro-brave-venum-brasil

Eu vendo Venum na minha academia, meus alunos usam Venum. Eu faço questão de mostrar tanto a qualidade que ela tem, e o patamar que em levou. Depois de começar a usar a Venum, emplaquei 6 vitórias consecutivas. Fui campeão mundial.

É um destaque muito grande, é um merecimento, sou muito grato estar com ela. Tenho muito carinho e respeito por todos que estão ali envolvidos.

Pretendo continuar bastante tempo ainda, gosto demais, sempre to mostrando simbólico, não material, mas o valor simbólico de estar em uma empresa e ser bem tratado e bem recebido sempre.