Hoje o Venum Blog conversou com a maior fera do time Thiago Marreta. Diretamente dos Estados Unidos, aonde está fazendo seu camp. O atleta falou com a gente via um aplicativo de mensagens.

thiago-marreta-ufc-239

Veja como está a preparação de Thiago para trazer este tão sonhado cinturão para o Brasil.

Entrevista Thiago Marreta

thiago-marreta-ufc-239-assistir-gratis

Venum Blog – Thiago, sua jornada chegou em um ponto que muitos atletas almejam, mas poucos chegaram ou vão chegar. Como você avalia essa caminhada de quase uma década como profissional no MMA? Desde sua estreia no WOCS em 2010, até a disputa do cinturão contra um dos maiores nomes do momento no maior evento do mundo?

Thiago MarretaÉ difícil avaliar assim, as coisas aconteceram muito rápido na minha vida. Mas foi muito esforço, muita dedicação. Poxa desde a minha segunda luta que venho para os Estados Unidos, fico longe da família dos amigos, em busca do meu sonho né?

Estar disputando o cinturão, mostra que tudo isso valeu a pena, tudo que eu passei, tudo que eu abdiquei, todo meu esforço valeu a pena. Então, Papai do Céu me abençoou demais, sou muito grato a Deus, e a todas as pessoas que me ajudam e fazem parte disso.

Venum Blog – A disputa pelo cinturão será sua décima nona luta no UFC. O que mudou na preparação para o maior evento de sua carreira? Como os holofotes da mídia e atenção dos fãs pela luta altera sua rotina?

Thiago MarretaO que mudou é que tenho mais compromissos, toda essa mídia envolvida, todo esse marketing, isso torna um pouco mais cansativo o treinamento, toma um pouco do seu tempo, mas faz parte do jogo. Você tem que participar, e a gente vai se ambientando e se acostumando a isso. Mas minha preparação está sendo muito boa, e está dando tudo certo, e a gente vai chegar 100%.

thiago-marreta-ufc-santos

Venum Blog – Muitos jornalistas e atletas americanos acreditam que você tem claras chances de trazer o cinturão para o Brasil, e acabar com a sequência de vitórias de Jon Jones. Mesmo como azarão nas bolsas de apostas, você tem recebido mais crédito que os adversários anteriores do campeão. Como você avalia esse combate, suas chances de vitória e a cobertura da mídia antes da luta.

Thiago MarretaEu me considero um adversário diferente do que os adversários que o Jones já enfrentou. É normal que eu seja o azarão, isso é faz parte de qualquer um que lutar contra o Jon Jones. Por tudo que ele tem feito, por toda sua história dentro do UFC. Acho que ele merece esse título, de ser o favorito, superfavorito.  Eu tenho plenas condições de levar esse cinturão para o Brasil, e eu vou fazer isso.

Sou totalmente diferente de todos os adversários que ele já enfrentou, ele nunca enfrentou ninguém como eu. Eu posso com certeza surpreender ele, e vou dar tudo de mim para trazer esse cinturão para o Brasil

Venum Blog – Nestes anos de treinos e lutas, qual a maior lição que você aprendeu e o ajudou a chegar até aqui?

Thiago MarretaA maior lição que eu aprendi durante esse tempo todo da minha vida como lutador é que a gente não deve se empolgar com as palmas, os elogios, mas também não deve desistir com as vaias e com as palavras que tentam te desanimar ou colocar para baixo. Essa é a maior lição que eu aprendi. Não se empolgue com as palmas, nem desista com as vaias.

thiago-marreta-ufc-239-mma

Venum Blog – Qual o recado que você deixa para galera que tem o sonho de se tornar um lutador profissional, mas está no começo da carreira?

Thiago MarretaO que eu tenho para falar para a galera é que não é fácil, mas já devem ter ouvido isso também. Basicamente isso, não é fácil. Você tem que acreditar em você, se cercar de pessoas boas, ter muita fé em Deus, e se dedicar 100% ao seu sonho, seu objetivo. Não dar bola para as pessoas que desanimam você e te pões para baixo. E que tentam te desviar do seu sonho ou seu objetivo.  

POSTS RELACIONADOS

Mirko Cro Cop – Lendas do Kickboxing e MMA
Mirko Cro Cop – Lendas do Kickboxing e MMA
Novos Combos – Venum Brasil 2020
Novos Combos – Venum Brasil 2020
Black Friday – Sprint Final – 40% OFF
Black Friday - Sprint Final – 40% OFF