O Road to Future 3, evento de acesso do Future FC, faz sua terceira edição este domingo na capital do estado de Goiás.

O evento contará com 13 lutas e a participação de 26 atletas, de diversos estados do Brasil. Rodrigo Minotauro, peso-pesado e embaixador do UFC, marcará o show com sua presença vip.

https://venum.com.br/combos

O Venum Blog conversou com Thiago Custódio, organizador do evento, que nos contou mais sobre as lutas de domingo.

Entrevista Thiago Custódio

Os lutadores brasileiros estão carentes de eventos para mostrar seu trabalho, fato que piorou depois da pandemia. Como é fazer um evento no Brasil e quais suas expectativas para os talentos locais?

Thiago Custódio – Fazer um evento no Brasil, durante ainda a pandemia, é muito desafiador. Muito difícil conseguir patrocínio, conseguir apoio. Mas a prefeitura de Goiânia foi muito parceira nesse evento, está patrocinando ele, assim como alguns empresários, tudo isso justamente para esse fogo do esporte não apagar.

Temos o objetivo de fazer de Goiânia a capital brasileira do MMA. Então esse projeto, junto com o Future, veio para mostrar isso. Que mesmo em um momento de pandemia, de incerteza, a gente não vai deixar o cenário parar.

Minhas expectativas para os talentos locais são muito boas, a gente tem 4 atletas de Goiânia lutando. São duros, entre eles tem a Sarah Frota, ex UFC, a expectativa é de quatro vitórias para a cidade de Goiânia.

Como funciona a classificação do atleta para o Future FC a partir dos eventos nacionais?

Thiago Custódio – O Road to Future é de fato um evento de entrada para o Future FC. O Future FC sempre envia atletas para o LFA, o UFC. É uma das melhores plataformas para entrada em grandes eventos.

Os vencedores já começam a se credenciar para as próximas edições do future. Vencendo duas lutas nas edições do RTF , acho que o atleta já está pronto para o Future FC.

Qual luta você considera a mais disputada da noite?

Thiago Custódio – Tem a luta principal do Franklin contra o João, o Franklin é invicto na carreira, vai ser uma lutaça.

Pessoal também tem que ficar de olho na luta do Brendson Riberio com o Leon Ogro, acho que essa luta vai pegar fogo no 93 quilos, os atletas estão muito focados.

E a luta feminina, da Sara Frota. Acho que vai ser uma lutaça também.

Como é trabalhar com a Venum Brasil neste evento em Goiânia?

Thiago Custódio – Está sendo uma honra trabalhar com a Venum Brasil, para mim é uma das melhores marcas de roupas e acessórios para artes marciais no mundo. Fico muito honrado de estampar essa marca do meu evento, e muito agradecido da Venum Brasil ter acreditado no Road to Future 3, e patrocinado o evento.

Quais são s planos do RTF para o Brasil depois desse terceiro evento?

Thiago Custódio – Os planos do Road to Future é continuar de forma itinerante. Essa é a terceira edição, a primeira foi em São José do Rio Preto, a segunda em Curitiba, e a terceira agora em Goiânia.

A ideia é continuar rodando o Brasil com este formato de evento. Eu acredito que a gente tenha umas 3 ou 4 edições esse ano, e para o ano que vem, um calendário com 12 edições.

VEJA O CARD COMPLETO E COMO ASSISTIR AO EVENTO AQUI!