Enfrente a Dieta Low Carb com mais segurança e menos sofrimento

Você alguma vez já fez alguma dieta que cortava grande parte dos carboidratos? Não é nada fácil e seu organismo provavelmente vai reclamar. Muitas pessoas encaram este modo de alimentação durante todo o ano, como é o caso dos seguidores da Dieta Paleo.

dieta-low-carb-receita

Outras pessoas cortam por um curto período de tempo para perder peso. Muitos atletas de esportes de combate usam esta tática para conseguir alcançar o índice exigido pela categoria. Veja agora o que pode acontecer no seu corpo caso corte o Carboidrato bruscamente.

Efeitos colaterais da Dieta Low Carb

dieta-low-carb-proteina

  • Fadiga. Não só seu corpo, como também seu cérebro, precisa de energia para poder funcionar com precisão. Se você trabalha com criação, ou em qualquer atividade intelectual, seu cérebro gasta até 500 calorias por dia.
  • Você pode se sentir mais irritado, a falta de carboidratos vai diminuir a quantidade de açúcar no seu sangue. Os carboidratos também são cruciais na produção de Serotonina, essencial para manter o bom humor.
  • Você pode ter prisão d eventre no começo da dieta. Os carboidratos são ricos em fibras. Se sua dieta restringir frutas, cereais integrais e vegetais; sua chance de obstipação é grande.
  • Mal hálito. Quando você para de consumir carboidratos seu corpo queima gordura como energia. Isto libera cetona, substância que causa o mal odor.

Combata os efeitos colaterais da Dieta Low Carb

Todos os nutricionistas recomendam você a comer carboidratos, eles não devem ser cortados por definitivo de sua dieta. Mas se você esta fazendo uma restrição alimentar por um curto período de tempo, veja algumas dicas para minimizar os efeitos colaterais.

dieta-low-carb-emagrece

  • Muitas pessoas que cortam o carboidrato experimentam sensações parecidas com a gripe, principalmente no começo da dieta. Você pode minimizar estas sensações tomando bastante soro caseiro, ou apenas água misturada com sal.
  • Caso esteja tendo câimbras, beba quantidades muito grandes de liquido. Também pode ingerir soro caseiro, ou água com sal. Uma suplementação com magnésio vai cair muito bem, principalmente se você não puder comer bananas.
  • Para resolver o problema de prisão de ventre o excesso de líquidos entra novamente. Mas outra dica importante é o leite de magnésia, mas principalmente os vegetais com teores baios de carboidratos.
  • O mal hálito pode ser mascarado com uma boa higiene bucal e a ingestão de muita água. Mas só o consumo de carboidratos, mesmo que em pequenas quantidades, vai fazer seu hálito voltar ao normal.