Dieselnoi Chor Thanasukarn

Hoje vamos falar de um atleta que é considerado por muitos o melhor de todos os tempos. Dieselnoi é uma lenda na Tailândia dentro e fora do esporte.

Dieselnoi-Chor-Thanasukarn-knees

Dilselnoi era chamado Charin Sorndee, mas assim como muitos lutadores tailandeses, mudou seu nome de acordo com a academia e acunha de guerra. O próprio Chor fez isso trÊs vezes durante a carreira.

O atleta nasceu na pequena vila de Tambon Huakoon, e começou a lutar muito jovem.

Sua primeira categoria foi até 32 kgs. O atleta sempre foi um dos mais esguios da categoria, e seus joelhos sempre foram sua arma principal. Ele tinha a habilidade de acertar joelhadas na cara mesmo em ângulos imagináveis.

Sua altura era outra arma que ele usava com maestria, Dilselnoi tinha uma envergadura gigante para os padrões tailandeses. Lutar contra a lenda era muito difícil, mesmo se ao adversário não acabasse nocauteado, era destruído round após round em seu clinche violento. Dilsenoi era absoluto nesta posição.

Dieselnoi Chor Thanasukarn era o rei do Lumpinee Stadium

Dieselnoi-Chor-Thanasukarn-fighter

Dieselnoi Chor Thanasukarn conseguiu uma grande façanha. Se aposentou invicto no Lumpinee Stadium, o templo sagrado do Muay Thai.

Com apenas 20 anos, em 1981, Dieselnoi ganhou seu primeiro título. O tailandês conseguiu se manter campeão por quatro anos sem perder absolutamente nenhum combate.

O aleta acabou se aposentado por falta de adversários. Muitos jovens invictos sabiam que era quase impossível derrotar o jogo de joelhos do campeão e não queriam manchar seu cartel.

Os poucos que aceitavam eram lutadores sem nome, ou adversários que foram derrotados inúmeras vezes por Dieselnoi Chor Thanasukarn.

padrao-face

O atleta participou do maior combate de Muat Thai nos anos 80. Sua luta contra Samart Payakaroon, outra lenda do esporte, rendeu uma das maiores bolsas até hoje.  Cada um tinha um nocaute contra seu adversário. Mas Dieselnoi se mostrou o rei do Lumpinee Stadium, ganhou por pontos, mais uma vez dominando seu adversário no clinche.