Todo começo do ano você faz a mesma promessa? Sempre jura para si mesmo que vai ficar em forma e acaba desistindo antes de começar o inverno?

entrar-em-forma-2021-dicas

Você não está sozinho, a maioria das pessoas que estabelece metas de bem-estar corporal acaba não cumprindo a maioria delas. As razões são múltiplas, falta de tempo, de ânimo, possíveis lesões, entre outras.

porque-fazer-jiu-jitsu

O Venum Blog tem dicas preciosas para você manter seu foco o ano inteiro, e mudar de vida uma vez por todas.

Dicas para você entrar em forma em 2021

– O primeiro passo é estabelecer uma meta realista e alcançável. Não espere resultados rápidos e milagrosos, ambos são praticamente impossíveis, ou vem acompanhados de danos no seu organismo.

– Compare-se consigo mesmo e com mais ninguém! Um dos jeitos mais fáceis de perder a motivação é começar a se comparar com pessoas com a realidade totalmente diferente da sua. Não se compare a amigos, família ou colegas. Muito menos com celebridades ricas que têm um time inteiro de profissionais cuidando de seus corpos.

– É difícil manter a motivação quando você não tem tempo de treinar, ou seu treino acaba atrapalhando outros compromissos. A resposta para esse problema é a organização. Tente encaixar seu treino no fim ou no começo do dia, sempre com planejamento e rotina.

entrar-em-forma-2021-como

– Encontre um parceiro de treino. Ter alguém acompanhando sua jornada é uma ótima forma de se manter motivado, principalmente se a pessoa tem os mesmos objetivos que você. Pode ser sua parceira, amigos e até alguém da família ou um vizinho. Nos dias ruins, o amigo acabará sendo o incentivo que você precisará para treinar.

– Encontre um profissional que faça um treino personalizado. Um planejamento de treinos que esteja alinhado com seus objetivos lhe dará a motivação para garantir resultados.

entrar-em-forma-rapido

– Contrate um Personal Trainer. Você tem dificuldade seguir uma rotina e acaba caindo na preguiça? Talvez a melhor coisa que você possa fazer para se manter motivado seja encontrar um Personal Trainer. Eles vão ajudar a mantê-lo no caminho certo e ajudá-lo a reconhecer e celebrar suas conquistas. Se você está procurando obter resultados máximos e deseja alcançá-los rapidamente, um Personal Trainer qualificado seria a melhor opção.