Preparando suas refeições fit da semana 

Preparar suas refeições da semana toda é uma grande vantagem. Além de você seguir com mais rigor a dieta e saber a origem dos seus alimentos, você vai acabar economizando muito dinheiro.

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Muita gente acaba não cozinhando suas refeições da semana por falta de tempo, habilidade ou até preguiça.

Hoje o Venum Blog vai dar dicas preciosas para você economizar e ficar em forma de maneira prática e fácil.

Vamos às nossas dicas?

Dicas para preparar suas refeições fit da semana toda

– Caso não seja familiarizado com a cozinha, estude os alimentos. Nem todos alimentos podem ser congelados juntos, e algumas saladas merecem uma atenção especial.

– Faça um planejamento antes de ir às compras. Não faça um cardápio gigantesco, muito menos pratos super complexos que vão tomar seu tempo na hora de preparar.

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– Folhas verdes frescas não podem ser congeladas. Uma opção é fazer as saladas de pote. Você pode já deixar cortados os vegetais e montar as camadas, só não esqueça de temperar apenas antes de comer. Coloque uma folha de papel toalha dobrada sobre a salada antes de tampar.

– Cozinhe dois ou três tipos de proteína, e guarde separadamente e pequenos potes. Isso vai ajudar na hora de variar as refeições.

– Nunca congele, ou tampe os alimentos ainda quentes. O vapor pode virar água prejudicando a consistência, a validade e o sabor do seu alimento.

– Domingo é um ótimo dia para você preparar suas refeições. As marmitas que você vai comer até terça deixe na geladeira e congele o restante.

– Cozinhe arroz, feijão e legumes. Sempre os guarde em pequenas porções de potes separados, isso vai evitar que você enjoe da mesma combinação.

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– Uma boa dica é usar sua churrasqueira. Você pode grelhar diversas proteínas e legumes de uma só vez sem fazer sujeira na cozinha com apenas um saco de carvão. Suas carnes ficarão no melhor ponto possível e você vai sentir aquele gosto de churrasco a semana toda.

– Tente usar potes que possam ir ao freezer e depois diretamente ao micro-ondas. Você não vai querer estragar sua rotina com um acidente.

– Alguns alimentos, como legumes, podem ser guardados juntos. Mas evite o máximo alimentos com molhos que podem estragar mais rápido.

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– Sempre tire do congelador as porções que você vai consumir no dia seguinte. Além de economizar tempo na hora de esquentar, sua refeição vai ficar mais saborosa.

Gostaram das dicas? Ponham em prática hoje mesmo!

 

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