Veja como Não Ganhar Peso no Inverno

O frio está chegando em algumas regiões do Brasil. A estação mais gelada do ano é um convite para programas mais caseiros e comidas que não vão ajudar na sua performance na academia.

não-ganhar-peso-no-inverno-dicas

O Venum Blog vai dar algumas dicas preciosas para você não engordar quando as temperaturas estiverem mais baixas. Você pode utilizar esta época do ano para evoluir, e estar com o corpo blindado para o verão, Confira o que dizem os especialistas aqui.

Como Não Ganhar Peso no Inverno

não-ganhar-peso-no-inverno-esportes

  • Seu corpo naturalmente ganha peso no inverno. Um estudo da University of Colorado provou que homens e mulheres produzem o dobro de ATLPL nesta época do ano. O ATLPL é um componente que acumula gordura no nosso organismo. Isto significa que você deve aumentar os exercícios,e não os deixar de lado.
  • Os exercícios podem aumentar a produção de SMLPL, enzima muscular responsável por queimar gordura,e  combatente natural ao ATLPL.
  • Não deixe o frio afastar você de atividade outdoor. Hoje em dia existem roupas e equipamentos que mantem sua temperatura em qualquer esporte. Seu organismo vai gastar calorias para manter seu corpo aquecido, fazendo deste treino ainda mais proveitoso.
  • As roupas de treino de inverno tem que lhe manter quente, mas também seco. Escolha as opções de dry fit ou secagem rápida. O corpo faz um ótimo trabalho de manter a temperatura ideal do seu corpo, caso esteja vestido apropriadamente.

não-ganhar-peso-no-inverno-dieta

  • Escolha usar camadas de roupas na hora de se exercitar e não uma peça pesada. O calor vai ser mantido na medida certa, além de você ter a opção de tirar algumas peças caso o calor esteja excessivo.
  • No inverno naturalmente temos menos sede. Mas nosso organismo precisa de água da mesma forma para executar suas funções, principalmente se você é atleta amador ou profissional. Não deixe a água de lado. Uma boa dica é marcar os horários com uma caneta em uma pet vazia. Faça umas cinco marcações com horas diferentes, até o fim do dia já vai ter consumido no mínimo 2 litros de água.
  • Antes de começar um execício ao ar livre, tente se aquecer antes em um lugar coberto. Isto vaia acelerar o propósito e deixar você livre de lesões.
  • 0 inverno é recheado de comidas sazonais e cheias de açúcar e gordura. Fique longe, você não pode deixar as frutas e verduras de lado na estação mais fria do ano. Por mais que a vontade de comer estes alimentos diminua. As sopas são comidas aconchegantes,e dependendo da escolha dos ingredientes, muito saudáveis.

não-ganhar-peso-no-inverno-como