Melhore a mobilidade do seu quadril

O Venum Blog falou com diversos especialistas para ajudar você a melhorar sua mobilidade no quadril. Um quadril solto é essencial para artes marciais, e também evita diversas lesões em esportes de força.

mobilidade-no-quadril-dor-na-lombar

Um quadril móvel ajuda em todos os movimentos do corpo e blinda você de traumas indesejados.  Muitas vezes o encurtamento de músculo vem de um quadril sem mobilidade. Os músculos mais atingidos são: glúteos, adutores de quadril, íliopsoas, retofemoral, e bíceps femoral. Um quadril sem mobilidade pode afetar até seus joelhos.

Dicas para aumentar a mobilidade do seu quadril

– O alongamento é uma ótima maneira de aliviar a tensão na pelve. Muitas vezes o estresse e a tensão ficam retidos no corpo. Procure sempre um profissional.

– Seus músculos são como elásticos, quando tensos não vão funcionar da maneira correta. Então o alongamento é tão importante quanto o treino em sim. Músculos encurtados limitam sua mobilidade em qualquer esporte, além de aumentar a fadiga e causar lesões.

mobilidade-no-quadril-exercicios

– O Yoga e o Pilates são ótimas práticas para quem quer ganhar mobilidade com alongamento e força. Muitos destes cursos têm custo alto, mas vale o investimento na sua saúde. Sempre pesquise a escola e o professor em relação a suas credenciais.

– Lembrando que a mobilidade não é só alongamento, mesmo que músculos enrijecidos não possam realizar movimentos com agilidade. A mobilidade é adquirida também com movimentos de força aliados a equilíbrio e precisão.

– Depois que você aprender uma rotina com um profissional, o treino pode ser feito em casa diariamente. Sua lombar vai agradecer

mobilidade-no-quadril-exercicios-em-casa

– Sua postura no trabalho, ou em qualquer momento fora da academia, também é importante. Caso sua profissão exige muitas horas sentado, relaxe de tempo em tempo com uma pequena caminhada, e se possível, um breve alongamento de quadril.

– Você vai ver aumentar seu poder, velocidade e elasticidade. Mas as rotinas terão que lhe acompanhar para o resto da vida, se você voltar aos velhos hábitos, seu quadril tende a travar novamente. Comece hoje mesmo.