Treinar Jiu Jitsu é umas das atividades mais prazerosas na vida. É uma ótima ferramenta para evolução pessoal. Você melhora seu corpo, mente e espirito.

Mas como todas atividades, a carreira na Arte Suave tem seus altos e baixos. Períodos que você se sente mais cansado, que seu nível técnico não cresce no mesmo ritmo de antes, ou até um tempo para em função de lesões.

manter-a-motivação-no-jiu-jitsu-dicas

É normal, mas você não pode deixar estes contratempos atrapalhar sua evolução no esporte. Agora veja algumas dicas para manter sua motivação lá em cima no tatame.

Mantenha sua motivação alta no Jiu Jitsu

– Estabeleça um objetivo. Esta é a melhor maneira de sentir motivado para treinar nos piores dias. Seja ele ser um lutador profissional, ou até conseguir a próxima faixa.

– Depois de estabelecer seu objetivo final, o separe em partes. Faça objetivos semanais e mensais. Seja aprender uma nova passagem de guarda ou perder aqueles quilinhos a mais.

manter-a-motivação-no-jiu-jitsu

– Tente achar um amigo para ser seu parceiro de treino. Principalmente se vocês tiverem níveis parecidos e o mesmo objetivo. Um sempre vai motivar o outro em tempos difíceis.

– Se você sente que seu corpo está pedindo arrego, dê. Alguns dias de folga não vão atrapalhar sua evolução, e você vai voltar mais motivado do que nunca.

– Cuide sua alimentação. Em alguns casos, a falta de energia vem de uma dieta com muitas gorduras e açucares. Seu humor pode mudar drasticamente com uma alimentação balanceada e saudável.

– Se você treina depois do trabalho, tente não passar e casa antes da academia. O conforto do lar pode ser tentador nos dias mais frios, ou que você está meio desanimado.

manter-a-motivação-no-jiu-jitsu-como

– Nunca entre na zona de conforto. Rolas fáceis e posições que você já domina não vão evoluir seu jogo. Sempre desafie a você mesmo.

– Lembre-se, o Jiu Jitsu pode mudar seu humor e seu dia. Muitas vezes, aquele treino que você quase escapou é o mais produtivo da semana.