Veja como escolher sua academia de Jiu Jitsu

O Venum Blog vai ajudar você a escolher a academia que vai treinar Jiu Jitsu. A boa notícia já é sua vontade de começar na arte suave. É uma atividade excelente para qualquer pessoa, não importa a idade.

escolher-sua-academia-de-Jiu-Jitsu-criança

Escolher sua primeira academia requer alguns cuidados. As opções têm se multiplicado ao longo dos anos. Até cidades pequenas no Brasil possuem no mínimo um par de locais aonde é ensinado o Jiu Jitsu.

Veja agora nossas dicas para você começar o Jiu Jitsu com o pé direito.

Como escolher sua academia de Jiu Jitsu

– Primeiro, isso não é uma escolha definitiva. A maioria das academias oferecem a primeira aula grátis. Treine em diversas academias perto de sua casa, para ver aonde se sente melhor.

– A melhor escola para você, pode não ser a melhor para outra pessoa. Quando fizer sua escolha, tenha em mente seu objetivo no Jiu Jitsu.

escolher-sua-academia-de-Jiu-Jitsu-como

– Conversar com o professor ou mestre que vai comandar o treino é um dos pontos mais importantes. A prática da arte suave é mais proveitosa com alguém que você gosta e se identifica.

– Os companheiros de treino são importantes na hora de sua escolha. Veja aonde eles são mais amigáveis e atenciosos com iniciantes. Muitas vezes, academias de Jiu Jitsu tem a fama de ser um lugar cheia de caras durões, gigantes e mal-encarados.

Mas a verdade é bem diferente na maioria das vezes. Você vai fazer amigos para vida toda, além de conhecer pessoas de todas as profissões e origens possíveis.

escolher-sua-academia-de-Jiu-Jitsu-sao-paulo

– Não faça a escolha apenas baseada em localização e preço. Uma diferença pequena no valor pode fazer muita diferença no seu futuro no esporte.

– O maior bem de uma academia é o material humano. Nenhum tatame importado, ou vestiário de luxo, vão substituir um bom professor.

– Tente pesquisar as credenciais do seu professor. Veja de quem ele recebeu a faixa preta e sua história lecionando e competindo.

– Artes marciais exigem disciplina e hierarquia de graduação. Veja se estes dois itens são ensinados e cobrados na academia. Isso não quer dizer que u treino de Jiu Jitsu é um ambiente sério e carrancudo. Muito pelo contrário, mas existe hora para todo. E os mais graduados sempre devem ser respeitados.

escolher-sua-academia-de-Jiu-Jitsu-rio

– Veja a didática dos eu professor. Um ótimo atleta pode não ser o melhor professor, e vice-versa. O Jiu Jitsu é uma arte complexa e cheia de detalhes, a técnica de passar o conhecimento é tão importante quanto a de finalizar um oponente.

 

POSTS RELACIONADOS

Dicas para manter sua motivação sempre alta no Jiu Jitsu
Dicas para manter sua motivação sempre alta no Jiu Jitsu
10 Motivos para você treinar Jiu Jitsu em 2019
10 Motivos para você treinar Jiu Jitsu em 2019
Jiu Jitsu depois dos 50: treine por toda sua vida!
Jiu Jitsu depois dos 50: treine por toda sua vida!