Veja como escolher sua academia de Jiu Jitsu

O Venum Blog vai ajudar você a escolher a academia que vai treinar Jiu Jitsu. A boa notícia já é sua vontade de começar na arte suave. É uma atividade excelente para qualquer pessoa, não importa a idade.

escolher-sua-academia-de-Jiu-Jitsu-criança

Escolher sua primeira academia requer alguns cuidados. As opções têm se multiplicado ao longo dos anos. Até cidades pequenas no Brasil possuem no mínimo um par de locais aonde é ensinado o Jiu Jitsu.

Veja agora nossas dicas para você começar o Jiu Jitsu com o pé direito.

Como escolher sua academia de Jiu Jitsu

– Primeiro, isso não é uma escolha definitiva. A maioria das academias oferecem a primeira aula grátis. Treine em diversas academias perto de sua casa, para ver aonde se sente melhor.

– A melhor escola para você, pode não ser a melhor para outra pessoa. Quando fizer sua escolha, tenha em mente seu objetivo no Jiu Jitsu.

escolher-sua-academia-de-Jiu-Jitsu-como

– Conversar com o professor ou mestre que vai comandar o treino é um dos pontos mais importantes. A prática da arte suave é mais proveitosa com alguém que você gosta e se identifica.

– Os companheiros de treino são importantes na hora de sua escolha. Veja aonde eles são mais amigáveis e atenciosos com iniciantes. Muitas vezes, academias de Jiu Jitsu tem a fama de ser um lugar cheia de caras durões, gigantes e mal-encarados.

Mas a verdade é bem diferente na maioria das vezes. Você vai fazer amigos para vida toda, além de conhecer pessoas de todas as profissões e origens possíveis.

escolher-sua-academia-de-Jiu-Jitsu-sao-paulo

– Não faça a escolha apenas baseada em localização e preço. Uma diferença pequena no valor pode fazer muita diferença no seu futuro no esporte.

– O maior bem de uma academia é o material humano. Nenhum tatame importado, ou vestiário de luxo, vão substituir um bom professor.

– Tente pesquisar as credenciais do seu professor. Veja de quem ele recebeu a faixa preta e sua história lecionando e competindo.

– Artes marciais exigem disciplina e hierarquia de graduação. Veja se estes dois itens são ensinados e cobrados na academia. Isso não quer dizer que u treino de Jiu Jitsu é um ambiente sério e carrancudo. Muito pelo contrário, mas existe hora para todo. E os mais graduados sempre devem ser respeitados.

escolher-sua-academia-de-Jiu-Jitsu-rio

– Veja a didática dos eu professor. Um ótimo atleta pode não ser o melhor professor, e vice-versa. O Jiu Jitsu é uma arte complexa e cheia de detalhes, a técnica de passar o conhecimento é tão importante quanto a de finalizar um oponente.