O MMA é um dos esportes com maior impacto entre as artes marciais, com uma luva consideravelmente menor que a de boxe, a bandagem deve ser colocada com muito cuidado.  Vai ajudar você a prevenir lesões quando treina e principalmente se for participar de um combate.

como-colocar-bandagem-de-mma

 O MMA exige do atleta muito apoio no pulso, neste local a bandagem deve ser passada no mínimo três vezes. Deixe seus dedos espalhados quando estiver passando a bandagem faixa em volta dos nós dos dedos. E também entre eles. Não esqueça de fazer passadas finais em volta dos nós dos dedos, e dos pulsos, até chegar ao final da bandagem. Para finalizar, sele com o velcro.

Polegar e pulso

bandagem-de-mma-como-passar

Verifique o lado correto de sua bandagem. A maioria das bandagens indica o lado para baixo e o lado para cima. O lado “para cima” está voltado para fora e o lado “para baixo” está voltado para a sua pele. Caso não haja marcação, lembre-se, o velcro deve ficar virado para baixo e você poderá prendê-lo com segurança no final.

Espalhe seus dedos

Se você deixar seus dedos muito rígidos ou juntos na hora de colocar a bandagem, a amarração pode ficar muito apertada, e cortar a circulação de sangue. Deixe seus dedos bem abertos para que a bandagem fique segura sem impedir sua circulação.

A única exceção é quando você passa a bandagem dos dedos para o pulso. Neste momento feche seu punho para passar a faixa.

como-colocar-bandagem-de-mma-dicas

Não esqueça de prender a alça no seu polegar. A maioria das bandagens do mercado têm uma alça de polegar no começo da faixa. Depois de envolver seu dedo na faixa, passe a bandagem sobre as costas da mão, indo em direção ao seu pulso.

Se sua bandagem não tiver laço, gire a ponta em volta do dedo. Depois passe a bandagem sobre as costas da mão.

Depois você terá que proteger os dedos. Primeiro dê voltas em torno dos nós, e por fim passe por entre cada dedo. Quando voltar ao pulso, não esqueça de novamente fechar a mão.