O Tigre e o Dragão ganhou 4 Óscares em 2001

Este filme é perfeito para quem quer começar a assistir filmes de Kung Fu e artes marciais. A película foi filmada toda em mandarim, e mesmo assim foi bem aceita no ocidente.

O filme é baseado em um livro com o mesmo nome, que faz parte de uma sequência de cinco episódios escritos de  1938 até 1942. A beleza e a fluidez das cenas de luta enchem os olhos de qualquer um. Nem o fã mais árduo do gênero jamais imaginaria um filme de lutas ir tão longe.

O Tigre e o Dragão teve 10 nominações em 2001

o-tigre-e-o-dragão-filme

O filme mais conhecido de lutas teve dez indicações ao Oscar em 2001, inclusive a de melhor filme. O Tigre e o Dragão acabou ganhando quatro estatuetas: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

o-tigre-e-o-dragão-2000

O filme une com maestria as lutas com paisagens deslumbrantes.  Alguns efeitos especiais espantaram os ocidentais pela tecnologia e criatividade. As cenas em que os personagens parecem voar fez muito sucesso na época.

A sincronia entre a trilha sonora e as cenas de ações tem uma perfeição incrível. O Tigre e o Dragão além de técnico é muito poético e também emocionante.

w

A história de uma espada que faz várias referências a filmes antigos de artes marciais. Uma delas vem na forma de uma mulher que luta contra homens, na China antiga as mulheres foram percursoras atuando em filmes de lutas, fazendo inclusive papéis masculinos.

Zhang Ziyi e Michelle Yeoh tem atuações surpreendestes na película.

Bem, vou ficando por aqui para não estragar este filme que é obrigatório para quem gosta de artes marciais e esportes de combate. O Netflix produziu uma sequência do filme em 2016, chamado O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde. Mas isto já é assunto para o próximo post!

o-tigre-e-o-dragão-poster

Esta é a história