Dicas de Filmes de Luta: A Vingança do Filho Pródigo

O Venum Blog apresenta mais um filme de luta para você curtir no seu tempo livre! A escolha da semana é o clássico “A Vingança do Filho Pródigo”.

A Vingança do Filho Pródigo mistura Comédia e Lutas com destreza

Este título mistura comédia e artes marciais com muita harmonia. Feito em 1981, em Hong Kong, o filme foi estrelado por Yuen Biao, e escrito e dirigido por Sammo Hung, que também atua na película. O filme arrecadou HK $ 9.150.729 em sua estreia no oriente, ótimos número mesmo em uma época que o gênero estava em alta.

A-Vingança-do-Filho-Pródigo-filme-kung-fu

O filho pródigo foi lançado em DVD pela Image Entertainment, em 15 de junho de 1999. [5 anos depois, aconteceu o lançamento oficial do DVD no ocidente pela 20th Century Fox.

Filme ganhou um Hong Kong Film Awards

“A Vingança do Filho Pródigo” foi nomeado para dois Hong Kong Film Awards e acabou ganhando o prêmio de Melhor Coreografia de Ação. As coreografias são extremamente técnicas e divertidas durante todo o filme.

A-Vingança-do-Filho-Pródigo-filme-de-luta-dicas

O título inovou na técnica de filmagem. A profundidade e o enquadramento das cenas usaram novos ângulos, pensando na coreografia e na cena como um todo. Uma mudança radical da abordagem bidimensional das filmagens que haviam sido feitas até então em Hong Kong.

“A Vingança do Filho Pródigo” Conta história De Leung Chang

O filme conta a história de Leung Chang. Chang era filho de um homem rico, e treina Kung Fu sem absolutamente nenhum compromisso ou entusiasmo. Além da falta de esforço, ele não apresenta nenhum talento para luta.

Seu pai tem que pagar adversários para perder para ele, tudo para não ter sua moral atingida na sociedade, e fazer seu filho feliz.

A-Vingança-do-Filho-Pródigo-assistir-gratis

Depois que Leung Chang descobre a trapaça, sua vontade muda instantaneamente. Ele agora quer aprender a arte e tenta convencer um grande mestre a ensiná-lo. Agora chega de spoiler, é hora de assistir esse filmão.