A Câmara 36 de Shaolin é o maior filme dos Shaw Brothers

A história dos filmes de Kung Fu não pode ser contada sem este clássico. Os Shaw Brothers tinha um dos maiores estúdios em Hong Kong no auge dos filmes de Kung Fu. Era uma verdadeira cidade, atores e outros funcionários moravam no local.

O filme gerou uma grande desconfiança antes de ser lançado, pois todas películas da época tinha um galã ou super herói como personagem principal. A ideia de um filme estrelado só por monges magrinhos foi revolucionária na época.

a-câmara-36-de-shaolin-kung-fu

O filme influenciou diversos diretores, Quentin Tarantino é um fã assumido.Inclusive algumas cenas de Kill Bill 2 são releituras de momentos de A Câmara 36 de Shaolin.  O grupo de rap americano Wu Tang Clan também foi inspirado na película de 1978.

A falta de um galã foi compensada com o carisma de Gordon Liu. As coreografias e sequências de luta era extremamente longas e técnicas. O próprio Bruce Lee se inspirou no filme para criar seu estilo de atuar.

 

A Câmara 36 de Shaolin conta a história de uma rebelião chinesa

As artes marciais foram proibidas durante o governo Manchu. Mestres foram presos e a prática foi dissipada em todo território chinês.

O filme conta a história de um ativista que conseguiu se refugiar no templo de Shaolin, aonde o Kung Fu ainda era ensinado pelos monges.

O treinamento é um dos mais interessantes já vistos em filmes de artes marciais. O guerreiro tem que passar por 35 câmaras de treinamento até completar sua formação! Chega de spoilers, agora você tem um programa certop para suas horas vagas! Assista A Câmara 36 de Shaolin, você não vai se arrepender.