Desafio Mortal (1996)

O Venum Blog está de volta com mais dica de filme de luta para seus horários de folga. Selecionamos cuidadosamente os melhores títulos do gênero favorito de lutadores e fãs das artes marciais.

desafio-mortal-filme-assistir

A escolha da semana é estrelada pela lenda Jean-Claude Van Damme. Alem de atruar na película, esta foi sua estréia como diretor. A ideia de Van Damme era chamar o diretor Oliver Stone, mas ele acabou não aceitando a oferta. Outro grande nome do cinema que atua em Desafio Mortal é Roger Moore, o eterno 007.

O filme se passa no Sian ( atual Tailândia), Nova Iorque e Tibet. Mas foi inteiro filmado no Canada e na Tailândia.

Abdel Qissi é outra figura conhecida dos filmes de luta que aprece no título. Van Damme já tinha enfrentado o marroquino na telona no filme “Leão Branco, o lutador sem lei”.

Desafio Mortal virou clássico em VHS

Os highlights da película são as belas locações, as cenas de luta de Van Damme e atuação incrível de Moore. O filme também mostra com detalhe diversas artes marciais ao redor do mundo.

desafio-mortal-filme-netflix

O filme no cinema gerou um lucro modesto para os parâmetros de Hollywood. Gerou 58 milhões de dólares, dos 30 milhões investidos.

Desafio Mortal acabou virando um clássico dos filmes de luta quando chegou para VHS, vendendo milhares de cópias mundo a fora.

Desafio Mortal conta a história de um órfão em Nova Iorque

desafio-mortal-filme-de-luta

O filme conta a história de um órfão em Nova Iorque nos anos 1920,  Christopher Dubois (Jean-Claude Van Damme) acaba sendo capturado e vendido para lutadores de Muay Thai.

Os lutadores ensinam as técnicas de luta para Dubois. O plano é roubar um Dragão Dourado, premiação do maior torneio de lutas do mundo.

desafio-mortal-filme-baixar

Agora chega de falar do filme e é só chamar a galera para assistir este clássico da luta!