Veja como blindar sua Saúde Mental com alimentos 100% Naturais aqui o Venum Blog

O consumo maior de verduras e legumes pode reduzir em até 62% as chances do desenvolvimento de depressão. Um artigo da revista Nutritional Neuroscience concluiu que consumir frutas, verduras e legumes pode ser um meio terapêutico não invasivo natural de fortalecer a saúde mental.

Como cuidar da Saúde Mental Naturalmente

saúde-mental-verduras

Como isso ocorre? As monoaminas conhecidas como neurotransmissores ( serotonina e dopamina ) são controlados pela enzima MAO (monoamania oxidase). Pessoas deprimidas parecem ter níveis elevados desta substância no cérebro, e com isso baixa os níveis monoaminas devido a níveis elevados que o degrada. ( existe até mesmo uma classe de medicamentos que bloqueiam a MAO)

Alguns alimentos contém fito nutrientes capazes de bloquear a MAO de forma natural, e alguns até produtores de monoaminas. E isso explica por que pessoas que seguem uma dieta mais saudável tem índices mais baixos de depressão.

saúde-mental-frutas
E mesmo considerando o consumo ocasional, estudos têm demostrado que quanto mais frutas, verduras e legumes se consome, mais feliz, energizado e calmo a pessoa se sentirá no dia da ingestão.

Helton Finocchio de Paiva

Nutricionista Funcional & Esportivo.
Pós graduação:
Nutrição Esportiva-UFRJ.
Nutrição Clínica – UFRJ.
Nutrição Funcional- VP.
Mídia: Instagram @HeltonNutricionista

POSTS RELACIONADOS

Frutas para incluir na sua dieta de atleta
Frutas para incluir na sua dieta de atleta
Blinde seus ossos contra lesões e fraturas
Blinde seus ossos contra lesões e fraturas
Receita Fitness de Brigadeiro Proteico de Coco e amêndoas
Receita Fitness de Brigadeiro Proteico de Coco e amêndoas