Veja como blindar sua Saúde Mental com alimentos 100% Naturais aqui o Venum Blog

O consumo maior de verduras e legumes pode reduzir em até 62% as chances do desenvolvimento de depressão. Um artigo da revista Nutritional Neuroscience concluiu que consumir frutas, verduras e legumes pode ser um meio terapêutico não invasivo natural de fortalecer a saúde mental.

Como cuidar da Saúde Mental Naturalmente

saúde-mental-verduras

Como isso ocorre? As monoaminas conhecidas como neurotransmissores ( serotonina e dopamina ) são controlados pela enzima MAO (monoamania oxidase). Pessoas deprimidas parecem ter níveis elevados desta substância no cérebro, e com isso baixa os níveis monoaminas devido a níveis elevados que o degrada. ( existe até mesmo uma classe de medicamentos que bloqueiam a MAO)

Alguns alimentos contém fito nutrientes capazes de bloquear a MAO de forma natural, e alguns até produtores de monoaminas. E isso explica por que pessoas que seguem uma dieta mais saudável tem índices mais baixos de depressão.

saúde-mental-frutas
E mesmo considerando o consumo ocasional, estudos têm demostrado que quanto mais frutas, verduras e legumes se consome, mais feliz, energizado e calmo a pessoa se sentirá no dia da ingestão.

Helton Finocchio de Paiva

Nutricionista Funcional & Esportivo.
Pós graduação:
Nutrição Esportiva-UFRJ.
Nutrição Clínica – UFRJ.
Nutrição Funcional- VP.
Mídia: Instagram @HeltonNutricionista

POSTS RELACIONADOS

Receita de salada de peito de frango com creme de avocado
Receita de salada de peito de frango com creme de avocado
Atividade Física no combate ao Câncer
Atividade Física no combate ao Câncer
ANO NOVO, VIDA NOVA, CORPO NOVO!
ANO NOVO, VIDA NOVA, CORPO NOVO!