O indivíduo sedentário tem menor força muscular consequentemente menor massa muscular, menor expectativa de vida, maior acúmulo de gordura visceral gerando maior quadro inflamatório e gerando às doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares em geral.

À atividade física em especial a musculação interage com todos os órgãos, e quando ocorre ganho de massa muscular💪🏼 a um equilíbrio homeostático de toda cadeia do sistema hormonal.

Quando praticada de forma correta a uma melhora do perfil lipídico como aumento do HDL, redução do triglicerídeos, redução da glicose, controle da pressão arterial, correção postural, desempenho esportivo, redução das doenças ósseas como osteopenia, osteoporose, redução do estresse, aumento da expectativa da vida, menor risco de acidente doméstico.

Contudo é preciso ter disciplina, perseverança somado a isso a alimentação e suplementação de forma individualizada e equilibrada.

Por isso fazer a atividade física que te dá prazer, seja a luta ou malhar sim 💪🏼, não nascemos para ficar deitado no sofá, sentado na cadeira, precisamos nos movimentar, corpo parado só traz doença.

Helton Finocchio de Paiva
Nutricionista Funcional & Esportivo.
Pós graduação:
Nutrição Esportiva-UFRJ.
Nutrição Clínica – UFRJ.
Nutrição Funcional- VP.
Mídia: Instagram @HeltonNutricionista

A graduação em nutrição foi o pontapé inicial para uma jornada científica de estudos em junto aos atendimentos, mais de 10 anos dedicados à prática clínica esportiva, contribuindo para o sucesso de diversos atletas.

heltonnutricionista-sig-sm

POSTS RELACIONADOS

ANO NOVO, VIDA NOVA, CORPO NOVO!
ANO NOVO, VIDA NOVA, CORPO NOVO!
5 Benefícios da Quinoa para seu treino
5 Benefícios da Quinoa para seu treino
5 esportes para manter a forma no verão 2019!
5 esportes para manter a forma no verão 2019!