Novas regras no MMA começaram a valer em 2017

Você sabia que o MMA começou o ano com regras novas? Sim, a comissão atlética implementou algumas mudanças no esporte que mais cresce no planeta em 2016. As novas normas entraram em vigor em janeiro deste ano.

novas-regras-no-mma-nacional

O Venum Blog vai explicar as mudanças, e os efeitos das mesmas nos combates! Depois nos conte se você concorda ou não com as novas regras, além das mudanças que você gostaria de ver dentro do octógono. Estas normas valem para todos grandes eventos, inclusive o UFC. Foi mais uma tentativa de unificar as regras do esporte, que ainda diferem de evento para evento.

Novas Regras no MMA em 2017

novas-regras-no-mma-ufc

– Dedos Estendidos

Esta regra foi criada para diminuir os acidentes com dedadas no olho, fato comum nos últimos anos no UFC.
Agora, qualquer aproximação ao adversário com os dedos abertos, direcionando para o rosto, será considerada uma falta, e o lutador acabará perdendo um ponto. As fintas, e tentativas de cegar o oponente com a palma mão, deverão ser feitas com o punho fechado!

– Lutador no Chão

Caiu a regra dos três apoios. O lutador agora, se estiver apenas com os dois pés e uma mão no chão, poderá levar chutes e joelhadas na cabeça. Mas, se qualquer outra parte do corpo estiver no chão, os golpes estarão proibidos.

novas-regras-no-mma

– Vestimenta Feminina

As mulheres não podem mais usar tops soltos durante a luta. Esta regra foi criada pois muitos combates estavam sendo parados para que as lutadoras pudessem arrumar suas vestimentas.
Agora, só serão permitidas regatas sem mangas, rentes ao corpo da atleta.

– Placar de 10-8 nos rounds

O placar de 10-8 era dado apenas quando um lutador quase finalizava a luta naquele round. Agora, basta uma vitória dominante para levar o ponto extra. Mesmo que o adversário não fique em perigo eminente de perder a luta, ele poderá perder 2 pontos se ficar apenas na defensiva durante todo o período.