Falta de tempo é uma das principais razões, e desculpas, para as pessoas deixarem de praticar exercícios, ou parem alguma atividade física que faziam há tempos.

como-achar-tempo-para-treinar-em-casa

Realmente a vida moderna é extremamente corrida e agitada, família, trabalho e a casa acabam tomando grande parte do nosso tempo. Mas, existem algumas dicas que podem ajudar você a arranjar um tempinho para cuidar do seu corpo e mente na sua atividade física favorita.

Dicas para criar tempo para seu Treino Favorito

– Limite seu tempo na TV e nas redes sociais, principalmente se seu trabalho já envolve trabalho com aparelhos eletrônicos como celulares e computadores. Esse tempo pode ser usado para sua atividade favorita, além de que estar em contato com esses aparelhos antes de dormir, pode atrapalhar seu sono.

como-achar-tempo-para-treinar-academia

– Organização e planejamento também são duas ferramentas importantes para você achar tempo para se exercitar. Faça um plano semanal escrito e o sigo meticulosamente. Isso vai ajudar você a achar um tempinho na sua rotina, sem comprometer suas tarefas diárias obrigatórias.

– Acorde cedo. Principalmente agora, sem o horário de verão, o sol nasce na estação mais quente do ano por volta das 4:30. São três horas e meia para você movimentar seu esqueleto. Se você exercitar o hábito de ir dormir cedo, essa é uma ótima opção.

– Fazer um investimento em dinheiro pode ser a motivação de que você precisa para achar tempo para treinar. Faça um plano semestral na academia, reserve algumas sessões com um personal trainer ou invista em um tênis novo e material de equipamento.

–  Sempre fique de olho na sua evolução. Incluir um treino na sua rotina pode ser cansativo no começo. Mas depois que corpo de adaptar, você vai ter mais energias para suas atividades diárias.

como-achar-tempo-para-treinar-viagem

– Pense positivo. Os psicólogos sugerem que filtrar seus pensamentos é uma maneira poderosa de escolher estilo de vida mais saudáveis. Por exemplo, sempre que você se pegar pensando: “Estou muito ocupado para malhar hoje”, mude para: “Eu escolho treinar, minha saúde é minha prioridade”.

– Se sua família é um dos empecilhos para praticar sua atividade física favorita, faça disso uma atividade em grupo. Não existe plano melhor que a família toda se exercitando junto, mais saúde e mais tempo juntos para todos. Ensine seus filhos desde pequeno o amor pelo esporte, e incentive seu companheiro ou companheira a treinar com você.

– Se seu problema é viajar muito. Tente uma atividade que você pode fazer na estrada e sempre leve seu equipamento. Seja um tênis de corrida, uns shorts de natação e até alguns pesos que você possa levar com facilidade.