Cinturão Vermelho é perfeito para os amantes do Jiu Jitsu

A dica da semana é especial para quem curte a arte suave. A maioria dos filmes de lutas são inspirados em lutas em pé, principalmente o Kung Fu. Esta película é umas poucas inteiras voltadas ao Jiu Jitsu.

cinturão-vermelho-filme-bjj

Este filme foi dirigido por David Mamet, e conta com o ator de Hollywood Chiwetel Ejiofor no papel principal. Cinturão Vermelho ainda tem dois brasileiros notáveis em seu cast: Rodrigo Santoro e Alice Braga.

Diversas estrelas dos esportes de combate atuam e também participaram na produção! Os irmãos Machado, ícones da arte suave,  são responsáveis pelas coreografias de Jiu Jitsu. A lenda do MMA Randy Coutur atua em um dos papéis secundários.

Cinturão Vermelho teve críticas positivas no seu lançamento

Cinturão Vermelho teve maioria de suas críticas positivas, a atuação de Ejiofor foi elogiada pelos especialistas de cinema.

Mas o filme não teve o mesmo sucesso comercial, arrecadou menos de 3 milhões de dólares. Muita abaixo de custo de quase 8 milhões.
cinturão-vermelho-filme-grátis

O filme conta a história de  Mike Terry, um artista marcial tradicional que se recusa a participar em competições por dinheiro. Alguns eventos negativos de sua vida o levam a lutar profissionalmente. Mike é uma pessoa calma, mas acaba aceitando ir contra seus princípios para sair de uma enrascada na vida!

Curtiu? Agora bata preparar a pipoca e chamar os amigos para assistir.