O Jiu Jitsu, assim como qualquer outra luta ou esporte traz inúmeros benefícios para o corpo e mente. É o bem-estar que só quem pratica esportes conhece. Mas você sabe quais são os reais benefícios do Jiu Jitsu? Porque escolher ele e não outras lutas?

porque-fazer-jiu-jitsu

O post de hoje pretende apresentar informações para que você possa conhecer melhor os benefícios do Jiu jitsu. Confira:

Principais benefícios do Jiu Jitsu

Defesa pessoal

O Jiu Jitsu é uma ótima arte marcial e um dos benefícios é o desenvolvimento da defesa pessoal.  Principalmente para mulheres, já que o Jiu Jitsu usa mais técnica do que a força. Você pode imobilizar uma pessoa com um peso maior que o seu, por exemplo.

benificios-do-jiu-jitsu-venum

Diminui o stress e aumenta o bem-estar

Qualquer atividade física tem o poder de diminuir o stress. Esse também é um benefício do Jiu Jitsu. Isso porque o nosso cérebro libera um hormônio chamado endorfina durante e após uma atividade. Esse hormônio regula a emoção e a percepção da dor, relaxando e trazendo bem estar ao praticante.

Define o corpo

O Jiu Jitsu apesar de não necessitar de tanta força é um ótimo esporte para definir o corpo, isso porque algumas posições necessitam do movimento de vários músculos, e manter essas posições ajuda a tonificar o corpo.

benificios-do-jiu-jitsu-web

Melhora a capacidade cardiovascular e trabalha a respiração

Por aliar exercícios no chão junto a exercícios aeróbicos, o Jiu Jitsu proporciona uma grande melhoria na respiração e faz bem para o coração. Melhora essa que o praticante não vai querer ficar sem depois de descobrir.

Melhora os reflexos

O Jiu Jitsu é um esporte que se baseia mais na técnica do que na força, por isso o praticante tem de estar sempre atendo ao mínimo movimento do seu adversário.

Desenvolve o caráter

Além das aulas de luta, o Jiu Jitsu também ensina as atitudes de um lutador. A capacidade de se superar, de pensar sobre pressão, de respeitar o próximo e ter persistência para conquistar a vitória. Esses são valores passados pelo Jiu Jitsu.

Perda de peso

Um dos principais benefícios do Jiu Jitsu é a perda de peso. Numa aula de 90 minutos o praticante pode perder de 500 a 1000 calorias.

Esses são alguns dos benefícios do Jiu Jitsu. E você já é praticante de Jiu Jitsu? Tem mais algum benefício que percebeu e gostaria de compartilhar? Conta pra gente.

Fonte imagens: idealmt.