Artes Marciais para Crianças: veja as vantagens pra seus filhos e filhas

Você já pensou em colocar seu filho ou filha em algum tipo de esporte de combate ou arte marcial? O Venum Blog vai explicar direitinho as vantagens de praticar algum tipo de luta. Sempre escolha com cuidado ao academia, que a experiência será positiva.

artes-marciais-para-crianças

Principais vantagens das artes marciais para crianças

  • Diminui a agressividade – Ao contrário que muitos pensam, as artes marciais para crianças diminuem e não aumentam a agressividade. Crianças mais exaltadas aprende a controlar melhor suas emoções com o treinamento adequado.
  • Crianças mais ativas – Hoje em dia é cada vez mais difícil fazer com que os pequenos se exercitem com tantas distrações tecnológicas dentro de casa! O interesse pelas artes marciais faz com que as crianças passem mais tempo fora de casa, e ainda se interessem por outros esportes.
  • Aprender a falhar – As artes marciais não são fáceis, principalmente no começo do aprendizado.  Seja falhar em uma sequencia, não passar em um exame ou levar um golpe duro: tudo vai fazer sue filho entender e aprender a encarar as adversidades da vida.               artes-marciais-para-crianças-pequenas
  • Mais confiança e menos timidez – Crianças acabam se soltando nos treinos de artes marciais. Acabam ficando mais sociáveis e auto confiantes. Isto acaba refletindo em outros aspectos da vida dos pequenos.
  • Mais foco –  A concentração e o foco são essenciais para o aprendizado de artes marciais. A criança vai aprender a se concentra no treino, e pode usar esta mesma habilidade nos estudos.
  • Respiração – A pessoa costuma piorar sua respiração ao longo dos anos. A criança nas artes marciais aprende os poderes de respirar de maneira correta desde cedo.

 

POSTS RELACIONADOS

5 alimentos para aumentar sua energia na hora do treino
5 alimentos para aumentar sua energia na hora do treino
Game de luta The King of Fighters faz 25 anos
Game de luta The King of Fighters faz 25 anos
Principal combustível da alimentação em atividades de luta
Principal combustível da alimentação em atividades de luta