Be Water – Dicas de Filmes de Luta

O Venum Blog apresenta mais uma vez uma dica de filme de luta para você aproveitar no seu horário livre. O escolhido da vez é o Be Water, documentário sobre a vida do Bruce Lee que foi lançado em junho deste ano.

O tema não é novo nos filmes documentais, diversos documentários já contaram a história de um dos maiores artistas marciais de todos os tempos.

Melhor Documentário sobre Bruce Lee

be-water-brice-lee-documentario-baixar

Mas segundo os críticos, nenhum supera essa nova obra da ESPN Films. O documentário faz parte da série 30 for 30 da ESPN, e leva o nome de uma das filosofias de Lee que são fundamentais para sua visão da vida e das artes marciais.

Luta contra o racismo

O documentário também explora o racismo que Bruce Lee, morto aos 32 anos em 1973, sofreu ao tentar conseguir papéis principais no cinema.

Antes de Lee, os asiáticos eram retratados por atores brancos com maquiagem em todas produções de Hollywood.

Visão do Documentário

“Be Water,” explora as mudanças na vida de Bruce Lee, começando e terminando com seu retorno triunfante a Hong Kong.

O Filme teve acesso a depoimentos exclusivos de pessoas muito próximas e também filmagens inéditas de basckstage e que acabaram não entrando no corte final e alguns filmes.

alls

Este estudo minucioso consegue desvendar as diversas camadas da estrela dos filmes de luta.

O filme também mostra relances de seu treinamento implacável e das proezas nas artes marciais que deixavam qualquer um boquiaberto.

Cenas raras e relatos de sua vida familiar também estão presentes no filme, esse assunto nunca foi explorado pela mídia.

Essa visão mais profunda faz o espectador se sentir na pele da estrela, nos seus melhores e piores momentos.

Be Water foca fortemente na filosofia e nas ideias de Bruce Lee, incluindo suas opiniões sobre sua nacionalidade, cinema e kung fu.

be-water-brice-lee-documentario-assistir

O espectador também vai saber como ele reagiu à sua fama, as trágicas circunstâncias em torno de sua morte e as consequências no mundo das artes marciais depois do falecimento repentino de Lee.

Imperdível!