Batalha de Honra – Dicas de Filmes de Luta

O Venum Blog, mais uma vez, deixa seu horário de descanso mais divertido e cheio de adrenalina! Mais uma super dica de filme de luta para assistir coma família, ou os amigos.

O escolhido da vez é um clássico do gênero. “Batalha de Honra” foi um sucesso de público e crítica nos anos 90, e virou um cult para eternidade.

batalha-de-honra-assistir-agora

O filme foi dirigido pelo mestre Yuen Woo-ping, um dos maiores corógrafos e diretores de toda a história dos filmes de luta. Yuen é filho de Yuen Siu-tien, um dos atores mais lendários de Hong Kong.

Jet Li é outro nome de peso na produção, ele produziu o filme, e também trabalha como ator. Neste filme você pode ver bem a qualidade técnica do ator nas artes marciais no auge de sua forma física.

Batalha de Honra, em cantonês e mandarim, fez sucesso no ocidente

Nos anos 90, era muito difícil emplacar um filme com linguagem estrangeira no mercado americano, e Batalha de Honra fez isso com maestria. As versões dubladas vieram depois, quando o filme já era um clássico.

batalha-de-honra-jet-li-filme

As cenas de Luta falavam por si só.

O filme chegou a ser indicado para dois prêmios no Golden Horse Award, melhor edição e melhor coreografia de luta, mas acabou não levando nenhum.

O filme teve um lucro de 2 milhões de dólares na primeira semana, mas grande parte do dinheiro veio com o lançamento do vhs e dvd.

Outro ponto positivo da produção é a trilha sonora extremamente cativante, foi produzida pelo talentoso William Wu.

Batalha de Honra conta a história de dois monges

Junbao e Tienbo cresceram como monges no templo de Shaolin. Era grandes estudiosos da luta, mas sempre estavam se metendo em problemas e confusões.

batalha-de-honra-filme

Os 2 acabam sendo expulsos do templo depois de um outro ser morto por trapacear em uma luta. A ventura dos dois no mundo fora do templo, você só vai ver quando assistir ao filme.

Agora é só preparar a pipoca, e chamar a galera.