Hoje o Venum Blog apresenta mais uma lenda do MMA mundial. O escolhido de hoje é uma figura conhecida do mundo da luta; Bas Rutten.

Bas Rutten teve uma infância complicada, repleta de problemas de saúdes. Uma asma crônica o obrigava a usar roupas compridas e o impossibilitava de praticar exercícios. Sua magreza e aparência doente gerava muito bullying dos seus colegas.

Bas Rutten começou a treinar para enfrentar o bullying

Para evitar o bullying, Bas resolveu começar a treinar boxe com um amigo no quintal. Após assistir a um filme de Bruce Lee, a vontade de praticar luta em uma academia de verdade cresceu no pequeno Bas.

Bas-Rutten-mma

A arte marcial escolhida foi o taekwondo. Bas Rutten aos 14 anos já mostrava habilidades de um adulto no tatame. Quando confrontado por um garoto problemático do bairro, acabou o nocautenado e quebrando seu nariz, mesmo sendo bem menor que seu oponente. A polícia acabou fazendo uma visita à casa de Bas, e o jovem ficou proibido de praticar qualquer arte marcial.

Bas Rutten estreou como profissional no Kickboxing

Apenas aos 21, quando Bas Rutten saiu de casa, a luta voltou para sua vida.

Rapidamente conseguiu sua faixa preta em taekwondo, e logo após no caratê.

Bas-Rutten-pancrase

Neste meio tempo ele trabalhava como segurança em casas noturnas, e também fazia bicos como modelo.

Bas Ruthen começou sua carreira de lutador profissional no Kickboxing, esporte de combate favorito na Holanda, seu país de origem.

Foram 16 lutas e 14 vitórias, sendo 13 por nocaute. Ele só perdeu suas duas últimas lutas.

Carreira no MMA

Bas Rutten começou a treinar MMA para fazer propagandas e pequenas participações em filmes. Logo se apaixonou pela eficácia do Jiu Jitsu e a mistura de estilos do esporte. Ele foi um dos escolhidos para o Pancrase, um dos pioneiros do Vale Tudo no mundo todo.

Bas-Rutten-ufc-title

O Pancrase foi responsável por impulsionar carreiras de lendas como Frank Shamrock, Vernon White, Maurice Smith, Ken Shamrock, e Guy Mezger.

Bas Rutten fez bonito no evento, foram 31 lutas e apenas 4 derrotas. Bas Rutten também foi campeão do UFC, e está No Hall da Fama do evento.

Foram duas lutas e duas vitórias no UFC, no segundo combate ele acabou ganhando o título do saudoso Kevin Randleman.

Pós Carreira

Quando Bas Rutten se aposentou, seu foco se voltou para sua carreira de ator. Bas começou fazendo pontas em pequenas produções, e também trabalhos de duble. Logo a indústria viu que o lutador tinha talento para o entretenimento e ele recebeu diversos convites para filmes maiores e reality shows.

Bas-Rutten-filmes

Bas também era comentador do extinto evento japonês Pride FC. Hoje ele continua na tv, e treina diversos atletas de MMA e Kickboxing.

POSTS RELACIONADOS

Mirko Cro Cop – Lendas do Kickboxing e MMA
Mirko Cro Cop – Lendas do Kickboxing e MMA
Os melhores nocautes no MMA em 2019
Os melhores nocautes no MMA em 2019
Lucas Mineiro disputa cinturão do Brave nesta quinta em Londres
Lucas Mineiro disputa cinturão do Brave nesta quinta em Londres