As lutas mais esperadas no UFC até o final do ano

Estamos quase chegando em novembro, mas o ano para o maior evento de MMA do mundo está longe para acabar. Mesmo com combates eletrizantes até agora, muita coisa pode mudar nos rankings e também poderemos ver novos campeões até o fim de 2021.

Vamos conferir as lutas mais esperadas do UFC até o final do ano?

As lutas mais esperadas no UFC até o final do ano

Jan Blachowicz x Glover Teixeira – UFC 267 – 30 de Outubro

Jan Blachowicz

Glover Teixeira viaja até Dubai para tentar trazer mais um cinturão para o Brasil! O brasileiro vem de cinco vitórias seguidas, a última contra o conterrâneo Thiago Marreta.

Jan venceu o campeão da categoria dos médios em seu último combate e está desde novembro do ano passado sem entrar no octógono.

Khamzat Chimaev vs. Li Jingliang – UFC 267 – 30 de Outubro

Khamzat Chimaev

O invicto Khamzat Chimaev chamou muita atenção entorno dele depois de um 2020 fulminante, ganhando lutas em diversas categorias, Depois de problemas com a Covid, ele volta ao UFC enfrentando o chinês Li Jingliang.

Li vem de vitória contra o argentino Santiago Ponzinibbio. O atleta asiático luta no UFC desde 2014, anotou 10 vitórias e apenas 4 derrotas no evento.

Rose Namajunas vs. Zhang Weili UFC 268 – 6 de Novembro

Esta é uma das lutas mais esperadas do ano entre as mulheres. Depois de ser nocauteada com um chute na cabeça em abril deste ano, Zhang Weili busca a revanche contra a americana.

Um combate que promete novamente muitas emoções e um show de técnica entre as duas melhroes da categoria.

Kamaru Usman vs. Colby Covington – UFC 268 – 6 de Novembro

O UFC 268 nos presenteia com mais uma revanche para fechar o ano com chave de ouro. Kamaru Usman nunca perdeu no UFC, e sua única derrota na carreira foi em 2013. Ele vai defender seu cinturão contra o falastrão Colby Covington, que foi nocauteado na primeira luta entre ambos no quinto round.

Colby não luta desde setembro de 2020, quando venceu Tyron Woodley por desistência do mesmo após Tyron sofrer uma lesão na costela.

Justin Gaethje vs. Michael Chandler – UFC 268 – 6 de Novembro

Michael Chandler

Esta luta vai pegar fogo, e o vencedor provavelmente vai se candidatar à disputa do cinturão dos leves. Michael Chandler perdeu a chance de ser campeão após ser derrotado por Charles de Oliveira, em um combate que esteve na frente por diversas vezes. Justin Gaethje vinha de 4 vitórias consecutivas até esbarrar no campeão         Khabib Nurmagomedov, que o finalizou com um triângulo de braços no segundo round.

Amanda Nunes vs. Julianna Peña – UFC 269 – 18 de Dezembro

Considerada a maior lutadora de todos os tempos, Nunes faz mais uma defesa de cinturão contra Julianna Peña. O UFC etem muita dificuldade em encontrar uma adversária no nível da brasileira, mas o show vale só para ver uma lenda viva que ainda está em ação.

Charles Oliveira vs. Dustin Poirier – UFC 269 – 18 de Dezembro

O ano acaba com uma luta eletrizante, talvez a mais esperada de 2021. A categoria dos leves sempre foi uma das mais parelhas do evento, o que acentuou depois da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov.

Charles do Bronx não perde desde 2017, e é o maior finalizador da história do UFC. O americano Dustin Poirier também vem animado após dois nocautes seguidos contra Conor McGregor.

Qual sua luta mais esperada até o final do ano?

Não deixe de comentar!