Qualquer atleta sabe que o rendimento do seu corpo é um reflexo direto do que você coloca nele. A indústria alimentícia tem investido como nunca em bebidas e comidas para atletas, mas a grande maioria das opções no mercado não vão ajudar em nada seu treino. Nunca esqueça de ler os rótulos antes de comprar qualquer bebida.

luva-venum

Hoje o Venum Blog facilita sua vida no mercado indicando as 5 piores bebidas para seu rendimento na academia.

As 5 piores bebidas para atletas

Frappuccinos – As 5 piores bebidas para atletas

as-piores-bebidas-para-atletas-Frappuccinos

O café é um ótimo combustível para atletas, contém antioxidantes e podem ajudar na sua performance.

as-piores-bebidas-para-atletas-Frappuccino

Mas misturado com leite, gorduras transgênicas e caramelo acaba virando uma bomba calórica. Muitas calorias para poucos nutrientes, fuja.

Chás Gelados Artificiais

O chá é outra bebida que pode trazer inúmeros benefícios para nosso corpo, especialmente quando é consumido na forma natural. Chás industrializados prometem benefícios que muitas vezes não aparecem no produto final.

Um estudo de 2010, da American Chemical Society, testou seis marcas de chás industrializados. O resultado foi que todas elas tinham muito poucas, ou sequer nenhuma, propriedades antioxidantes. Alguns dos chás que prometiam o benefício tinham quantidades tão pequenas que você teria que beber 20 garrafas em um dia para ter uma mesmo resultado de um saquinho natural.

as-piores-bebidas-para-atletas-chás-artificiais-mate

Esses produtos também são recheados de sódio e açúcar.

Energéticos

Não é incomum ver atletas usando energéticos antes do treino. Mas estas bebidas normalmente contêm quantidades altíssimas de cafeína, e outros ingredientes estimulantes que podem contribuir para problemas de saúde, como batimento cardíaco irregular ou rápido, agitação e dificuldade para dormir.

Os energéticos não são regulamentados de forma adequada por autoridades nos EUA, como outros alimentos. Isso acontece pelo fato de se enquadrarem na categoria de suplementos dietéticos, o fabricante assume a responsabilidade sozinho de testar a segurança, rotular o produto corretamente e relatar eventos adversos. Isso pode abrir espaço para informações erradas.

Refrigerantes Dietéticos

Refrigerante e esporte não combinam, todos estão cansados de saber. Mas é comum muitos atletas migrarem para as bebidas dietéticas achando que estão fazendo uma escolha mais saudável.

Olhando o rótulo, uma lata de Coca Cola Diet contém 0 calorias, 0 gramas de açúcar, 0 gramas de gordura e apenas 40mg de sódio.

Fica a questão: como uma bebida com informações nutricionais semelhantes à água pode fazer mal para atletas?

O refrigerante diet não contém essas substâncias porque substitui o açúcar por adoçantes artificiais, alguns deles até 600 vezes mais fortes que o açúcar de cana branco.

as-piores-bebidas-para-atletas-refri-diet

Nosso corpo espera receber calorias quando receber açúcar. Quando ele realmente não obtém essas calorias, como é o caso do consumo de refrigerantes dietéticos, seu organismo fica confuso. Essa situação quando ocorre de forma rotineira, pode desregular a liberação de insulina pelo corpo, o que pode causar problemas como diabetes e hiperglicemia.

Água Tônica

Água tônica parece uma bebida milagrosa pelo nome. A água é essencial para a vida, e o termo “tônico” significa: “substância medicinal para dar uma sensação de vigor ou bem-estar”.

É verdade que a água tônica nasceu como uma bebida medicinal, pois no seu lançamento era feita apenas de água gaseificada e quinino.

O quinino é uma substância que há anos é usada para combater a malária. O problema é que, com o passar dos anos, a água tônica se tornou apenas mais um refrigerante. A porção de 250ml da Água Tônica de Schweppes contém 22 gramas de açúcar.

A água tônica já foi considerada uma solução eficaz para evitar cãibras musculares durante o treino e aliviar a cólica nas mulheres. Mas o Harvard Women’s Health Watch avisa que não há evidências por trás desses dois mitos, e ainda reforça que as águas tônicas modernas provavelmente contêm muito pouco quinino para qualquer efeito benéfico para a saúde.

Agora é só prestar atenção nessas dicas e fugir destas bebidas no mercado!

POSTS RELACIONADOS

A importância da bermuda correta para sua evolução no treino
A importância da bermuda correta para sua evolução no treino
Pós-Bióticos: saiba tudo sobre o novo alimento funcional que vai entrar com tudo nas dietas dos atletas
Pós-Bióticos: saiba tudo sobre o novo alimento funcional que vai entrar com tudo nas dietas dos at
Tendências Fitness em 2021
Tendências Fitness em 2021