Maior evento de fisiculturismo do país gerou mais de 80 milhões de reais em 2015.

O Arnold Classic Brasil 2016 será realizado nos dias 01 a 03 de abril, na cidade maravilhosa. Este evento multi esportivo tem crescido a cada ano, em 2013 foram 3.500 atletas competindo, em 2014 o número subiu para 5000, em 2015 mais de 6 mil. Este sucesso justifica a quarta edição do evento no país, o Brasil foi a primeira nação da América Latina a sediar o certame.

O Arnold Classic Brasil 2016 sedia competições de diversas modalidades esportivas, mas é focado no fitness e no fisiculturismo. Não é de se estranhar que o evento leva o nome do mito da modalidade Arnold Schwarzenegger. O ex-atleta, detentor de diversos talentos, foi pioneiro do esporte, é ator de Hollywood e foi Governador da Califórnia. O evento original, criado por Arnold nos Estados Unidos, completou 25 anos em 2013.

arnold-classic-brasil-2016-evento

Arnold Classic Brasil 2016 espera gerar mais de 100 milhões de reais em negócios, mesmo na crise.

O maior evento de fisiculturismo e fitness do Brasil não para de crescer. A segunda edição do Arnold Classic Brasil, realizada em 2014, teve um aumento de 70% no número de atletas inscritos. Foram 5000 competidores em 2014, contra 3500 do ano anterior. A organização do Arnold Classic Brasil 2016 espera mais de 6000 atletas este ano.

Engana-se quem pensa que só fisiculturistas competirão no Rio de Janeiro. O evento também será sede de competições de beach wrestling, MMA, Jiu Jitsu e até (Pasmem!) frescobol.

As competições são o carro chefe do Arnold Classic, mas centenas de empresas de nutrição esportiva e fitness expõem seus produtos e serviços na feira de negócios dentro do evento. Os negócios no evento de 2014 geraram um faturamento de 80 milhões de reais para as empresas expositoras. Os organizadores da edição de 2016 esperam que o montante gerado ultrapasse os 100 milhões de reais.

O evento será realizado de sexta a domingo, sendo que sexta e sábado pela manhã apenas será permitida a entrada de atletas e expositores. Durante a parte da tarde e no domingo, o Arnold Classic será aberto ao público em geral.
O evento este ano contará com o fera Kai Greene.

arnold-classic-brasil-2016-kai

POSTS RELACIONADOS

Novo casaco Venum Giant – Lançamento de Inverno
Novo casaco Venum Giant - Lançamento de Inverno
Concorra à uma Camiseta Autografada pelo Wand!
Concorra à uma Camiseta Autografada pelo Wand!
Os 5 melhores alimentos para aumentar a testosterona
Os 5 melhores alimentos para aumentar a testosterona