alimentos que todos atletas devem evitar

Hoje o Venum Blog vai dar dicas importantes para todos atletas amadores e profissionais! Comer bem é tão importante quanto sua prática esportiva, isto vale para todos as atividades físicas. Sempre escolha produtos frescos e naturais, fuja dos industrializados e das comidas congeladas.

livro-wanderlei-silva

Caso não siga um plano de alimentação severo, sempre use o bom senso na hora de comer. Não importa qual dieta você faça, existem certos alimentos que você deve ficar longe, inclusive no dia do lixo.  Veja agora os produtos que você deve correr na horas das compras.

5 alimentos que todos atletas devem evitar

Pipoca de Micro Ondas – alimentos que todos atletas devem evitar

alimentos-que-todos-atletas-devem-evitar-pipoca-de-micro-ondas

A pipoca de micro ondas não deve ser consumida por pessoas que querem cuidar do corpo. A versão natural já é recheada de gordura não desejáveis. A versão industrializada de micro ondas ainda contêm diversos componentes químicos como o Ácido perfluoro-octanoico, também presente no revestimento das panelas de teflon. Uma opção mais saudável é colocar os grãos naturais de pipoca no forno com um pouco de óleo de coco!

Pão Branco – alimentos que todos atletas devem evitar

comidas-que-todos-atletas-devem-evitar-pão-branco

O pão branco é inimigo das dietas. Ele não trás nenhum malefício imediato. Mas todos os produtos feitos com farinha branca tem suas fibras e nutrientes retirados antes de serem comercializados. Sempre escolha as opções integrais para aumentar sua energia e diminuir a barriga.

Molhos de Saladas Prontos – alimentos que todos atletas devem evitar

comidas-que-todos-atletas-devem-evitar-molhos

Os molhos de salada são a melhor maneira de você estragar uma refeição natural e reforçada. Nada adianta fazer uma mistura de diversas verduras e legumes, cuidar na hora de grelhar seu frango, se no final você vai despejar uma mistura de gorduras, açúcares e conservantes no seu prato.

Uma mistura simples de azeite de oliva, limão e seu tempero favorito vai deixar sua salada mais saborosa e saudável como deve ser.

Carnes Embutidas e Defumadas – alimentos que todos atletas devem evitar

alimentos-que-todos-atletas-devem-evitar-embutidos

Até o peito de peru fatiado que compro no mercado? Sim, mesmo que existem carnes e embutidos com muito mais gordura. Estes alimentos são recheados de sal e nitrato, e muitas vezes corantes artificiais. Escolha sempre as carnes frescas, para facilitar sua rotina cozinhe toda sua proteína no final de semana.

Refrigerantes Dietéticos – alimentos que todos atletas devem evitar

comidas-que-todos-atletas-devem-evitar-refrigerante-diet

Os refrigerantes dietéticos são um verdadeiro veneno para qualquer atleta. Estas bebidas são um verdadeiro coquetel químico para você poder economizar as centenas de calorias. Os adoçantes artificiais podem causar uma disfunção na sua produção de insulina. Além dos refrigerantes dietéticos não terem nenhum valor nutritivo, podem causar diabetes, dor de cabeça e escurecimento dos dentes. água ou sucos naturais sempre.