Alimentos para aumentar a energia durante o treino

Você pode melhorar sua performance no tatame ou no ringue apenas com alimentos naturais. O Venum Blog separou as 5 melhores comidas para você mandar o cansaço para bem longe.

livro-wanderlei-silva

Você pode escapar das bebidas energéticas cheias de açúcar, e até  deixar de comprar alguns caros suplementos com nossas dicas. Pegue o papel e uma caneta e anote os novos alimentos que vão entrar na sua dieta.

5 Alimentos para aumentar a energia

Mel – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-mel

O mel contêm frutose e lactose, os mesmos açúcares encontrados na maioria das bebidas energéticas e isotônicas. O néctar das abelhas também é rico em sódio e potássio. Você também pode substituir repositores de carbo por alguns saches de mel nos entre treinos.

Sementes de Chia – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-chia

As sementes de Chia são muito populares entre os corredores profissionais por aumentarem sua resistência. Esta semente também tem uma alta porcentagem de proteína, e diversos anti oxidantes.

Uva Passa – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-passas

Esta fruta seca presente nas festas de fim de ano podem ser muito uteis no seu dia dia. Ricas em potássio, a uva passa é uma fruta seca com poucas fibras. Você pode consumi-la no meio do treino sem problemas de digestão.

Banana – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-banana

A bana é conhecida por evitar as terríveis câimbras e é um ótimo lanche para comer na academia. Você pode consumir as bananas secas, isto não vai deixar seu estômago muito cheio.

Feijão – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-feijao

O feijão é uma super comida para seu treino. Rico em magnésio, este vegetal vai deixar seu corpo relaxar nos intervalos, recuperando a energia. O feijão também gera uma energia mais duradoura que outros carboidratos. Este alimento deve ser consumido pelo menos duas horas antes do treino.