Alimentos para aumentar a energia durante o treino

Você pode melhorar sua performance no tatame ou no ringue apenas com alimentos naturais. O Venum Blog separou as 5 melhores comidas para você mandar o cansaço para bem longe.

livro-wanderlei-silva

Você pode escapar das bebidas energéticas cheias de açúcar, e até  deixar de comprar alguns caros suplementos com nossas dicas. Pegue o papel e uma caneta e anote os novos alimentos que vão entrar na sua dieta.

5 Alimentos para aumentar a energia

Mel – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-mel

O mel contêm frutose e lactose, os mesmos açúcares encontrados na maioria das bebidas energéticas e isotônicas. O néctar das abelhas também é rico em sódio e potássio. Você também pode substituir repositores de carbo por alguns saches de mel nos entre treinos.

Sementes de Chia – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-chia

As sementes de Chia são muito populares entre os corredores profissionais por aumentarem sua resistência. Esta semente também tem uma alta porcentagem de proteína, e diversos anti oxidantes.

Uva Passa – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-passas

Esta fruta seca presente nas festas de fim de ano podem ser muito uteis no seu dia dia. Ricas em potássio, a uva passa é uma fruta seca com poucas fibras. Você pode consumi-la no meio do treino sem problemas de digestão.

Banana – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-banana

A bana é conhecida por evitar as terríveis câimbras e é um ótimo lanche para comer na academia. Você pode consumir as bananas secas, isto não vai deixar seu estômago muito cheio.

Feijão – Alimentos para aumentar a energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-feijao

O feijão é uma super comida para seu treino. Rico em magnésio, este vegetal vai deixar seu corpo relaxar nos intervalos, recuperando a energia. O feijão também gera uma energia mais duradoura que outros carboidratos. Este alimento deve ser consumido pelo menos duas horas antes do treino.

 

POSTS RELACIONADOS

Mestre Roberto Leitão – 1937 – 2020
Mestre Roberto Leitão – 1937 – 2020
Cuidados na Hora de Escolher seu Açaí
Cuidados na Hora de Escolher seu Açaí
Como meditar pode ajudar sua performance no tatame
Como meditar pode ajudar sua performance no tatame