Éder Jofre é considerado o maior pugilista brasileiro de todos os tempos

O Brasil disse adeus ao grande Eder Jofre! Tricampeão mundial de boxe, o lutador foi o primeiro grande astro dos esportes de combate a levar nosso nome para os 5 continentes.

O pugilista começou sua carreira na década de 50, ele veio a se aposentar em 1976, com uma vitória contra o mexicano Octavio Gomez.

Éder já ingressou na política e fez algumas lutas de apresentação depois do fim da carreira. A mais notável delas aconteceu em 1996, contra o pugilista  Servílio de Oliveira.

Éder Jofre é um dos melhores galos do boxe moderno

éder-jofre-brasil

O brasileiro Éder Jofre até hoje ainda é considerado um dos melhores pesos galos que já lutaram no ringue. Ele se aposentou com 75 vitórias, e apenas duas derrotas, ambas com decisões severamente contestadas.

Éder nasceu em São Paulo, filho de um notável pugilista argentino, o atleta se interessou pela nobre arte ainda jovem. Mas só em 1953 ele subiria pela primeira vez aos ringues. Jofre foi tricampeão mundial em categorias diferentes. Mas foi na galo que ele brilhou e [e lembrado até hoje como um dos maiores da história.

éder-jofre-boxe

Éder Jofre tinha um estilo extremamente técnico e pegados, das suas 75 vitórias, 50 foram por nocaute. Éder também lutou boxe nas olimpíadas, ficam apenas a uma vitória da medalha em Melbourne.

O atleta faleceu no da 02 de outubro, aos 86 anos, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a família, o atleta sofreu uma crise renal aguda.

Descanse em paz campeão!