O ano de 2022 já teve diversos bons combates no boxe, mas o esporte começa a esquentar junto com a temperatura no hemisfério norte. As melhores lutas normalmente são marcadas para a primavera e o verão.

luvas-venum-brasil

O Venum Blog separou as cinco melhores lutas que vão acontecer nos próximos meses, você não vai perder nenhum clássico da Nobre Arte.

Vamos à nossa lista?

As 5 lutas de boxe mais esperadas de 2022

Errol Spence Jr. vs. Yordenis Ugas – 16 de Abril

Errol Spence Jr.

Este combate tem muita coisa em jogo, a unificação dos títulos dos meio médios pela IBF e WBC, e também o título de Yordenis Ugas na WBA.

Spence tenta provar que ainda é um dos melhores lutadores do mundo, o atleta volta aos ringues após uma cirurgia de reparação na retina, e se diz mais afiado e pronto do que nunca. A cirurgia fez Spence ter que desistir de sua luta contra Manny Pacquiau em agosto do ano passado. O seu substituto foi seu próximo adversário, Yordenis Ugas aceitou o combate mesmo com apenas 11 dias de antecedência, e ainda venceu a luta de forma decisiva.

Yordenis Ugas

O invicto Errol Spence Jr é o favorito na luta, mas devemos lembrar que o cubano Ugas está no seu melhor momento da carreira. Luta imperdível.

Tyson Fury vs. Dillian Whyte – 23 de Abril

Tyson Fury

Fury é um dos lutadores mais populares da atualidade e o título dos pesos pesados, categoria mais popular do boxe, estará em jogo, esta luta vai ser gigante em todo o mundo dos esportes de combate.

O nocaute de Fury sobre Deontay Wilder em outubro no final da luta já virou um clássico do esporte. O encontro de abril tem tudo para também ficar para a história do boxe.

Dillian Whyte

Apesar de azarão, Whyte já provou ser um dos melhores pesos pesados ​​do mundo, o atleta tem vitórias sobre Joseph Parker e Derek Chisora. O desafiante está em sexto lugar no ranking da emissora ESPN.

Oleksandr Usyk vs. Anthony Joshua 2 – (Data ainda não definida, provavelmente algum dia em Junho)

Oleksandr Usyk

Uma das revanches mais esperadas do ano quase foi cancelada pela guerra no leste europeu. O ucraniano Oleksandr Usyk, campeão dos pesados da WBO, WBA, IBF e IBO, abandonou os treinos para lutar pelo seu país no confronto contra a invasão russa.

Mas esta semana, Eddie Hearn, matchmaker de boxe, confirmou que está confiante de que a revanche acontecerá em junho.

Joshua está se preparando para entrar no ringue com um novo treinador, e ele certamente será desacreditado por muitos após seu desempenho na primeira luta. Joshua conseguiu se vingar de sua derrota para Ruiz, mas a luta contra o ucraniano será diferente.

Anthony Joshua

Usyk não vai subestimar seu adversário nem pegar leve no treino, como fez Ruiz, ainda mais durante a situação que sua nação está passando. Joshua quase foi parado no primeiro combate, e terá que lutar de forma mais agressiva para vencer esta luta e sonhar novamente com a disputa de um cinturão.

Canelo Alvarez vs. Dmitry Bivol – 7 de Maio

Canelo Alvarez

Canelo Alvarez é outro nome que garante ginásios lotados e venda estrondosa de pay-per-views.

Valendo o título de Bivol, esta luta teve uma difícil negociação até ser marcada definitivamente.

Dmitry Bivol

Bivol tem ótima envergadura, um excelente jab e sabe colocar seus socos. Além de maior, o russo gosta de lutar na distância.  Canelo terá que usar pressão para superar Bivol e conquistar o título dos meio-pesados.

Savannah Marshall vs Femke Hermans – 9 de Abril

Savannah Marshall

Savannah Marshall defende o título dos médios femininos da WBO contra a belga Femke Hermans, em Newscastle, na Inglaterra.

Na sua última luta, em outubro do ano passado, Marshall nocauteou no segundo round Lolita Muzeya, anotando sua sétima vitória consecutiva.

Femke Hermans

Hermans também vem para esta luta com um nocaute, a atleta venceu Lili Jumali no terceiro round em julho de 2021.

Marshall tem que vencer Hermans para se garantir no tão sonhado confronto contra Claressa Shields no verão.