O açaí é a comida favorita de 9 entre 10 lutadores. Este pequeno fruto do norte do país sempre está associado com saúde atividades esportivas.

Mas temos que ter alguns cuidados na hora de escolher como vamos consumir esse tesouro nacional.

Dicas para escolher seu Açaí

açaí-cuidados-escolha-light

– Sempre fique atento aos rótulos e evite ao máximo a versão que é vendida já pronta em mercados e conveniências. Caso esta for sua escolha, é necessário constar o número de registro do produto junto ao ministério da Agricultura na embalagem, o que confirma que atende às regras sanitárias.

– Muitas versões de açaí industrializadas contem altos índices de açúcares conservantes e muitas vezes, nem 5% da fruta.

– O açaí puro é extremamente nutritivo, e também calórico, mas nada que possa afetar sua deita ou saúde. O problema está nos acompanhamentos, principalmente no xarope de guaraná.

açaí-cuidados-escolha

– Caso não goste de tomar puro, a dica é usar alguma fruta com açúcares naturais e bater até com água de coco.

– Você pode consumir seu açaí antes ou depois do treino, é uma ótima fonte de energia, e também vai dar conta de sua recuperação.

– Uma das formas mais fáceis de observar a pureza do seu açaí, é pela tonalidade. Quanto mais puro, mais escuro e próximo ao roxo será. Versões misturadas tendem para o roxo claro, e também o cinza.

– A temperatura de conservação do seu açaí também é um ponto a ser levado em conta na hora da escolha. A polpa deve ser mantida na temperatura de -18 para conservar suas propriedades nutricionais, além da segurança no consumo.

açaí-cuidados

– Conheça seu ponto de venda. O açaí requer diversos cuidados e dificilmente é misturado na frente do cliente. Consuma açaí de lugares tradicionais que você sabe a procedência e todos os produtos que vão na mistura final.