Qualquer esporte praticado com intensidade vai causar cansaço e dor muscular. O atleta deve saber reconhecer a dor de um músculo cansado, e a dor de uma lesão.

Tomar remédios para curar esta dor e relaxar pode ser muito perigoso. Estudos mostram que relaxantes musculares, analgésicos e anti-inflamatórios podem diminuir sua evolução na academia. Outro ponto negativo de tomar remédios é maquiar algum problema sério que esteja acontecendo no seu corpo.

relaxantes-musculares-naturais-substituir-remédios

A maioria destes produtos tem efeitos coletareis, e atingem seu sistema digestivo. Fora que seu corpo pode ficar acostumado em relaxar apenas com ajuda de remédios, e você acaba preso a esta substância.

Mas existem algumas opções naturais para relaxar sem faze4r mal para seu organismo. Uma delas é através da alimentação. Veja 5 relaxantes naturais para você incluir na sua dieta.

5 Melhores Relaxantes musculares naturais

  • Suco de Cereja

    relaxantes-musculares-naturais-suco-de-cereja

A cereja é recheada de substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Esta substância vai evitar a fadiga em excesso e é uma ótima opção no pós-treino.  O suco tem uma concentração maior de nutrientes que a fruta em si.

  • Camomila

relaxantes-musculares-naturais-camomila

A camomila é uma erva usada a muito tempo pelo homem para curar diversos males. A camomila contém 35 flavonoides que são eficazes anti-inflamatórios. Você pode usar o estrato de camomila para massagear seus músculos, ou ingerir o tradicional chá da planta.

  • Magnésio

relaxantes-musculares-naturais-amendoas

O magnésio é vital para a nutrição humana; é a substância responsável pela manutenção de seus nervos e músculos. A falta de alimentos com magnésio pode aumentar sua dor muscular, e diminuir a capacidade de recuperação. Você encontra esta substância em bananas, legumes, arroz integral, amêndoas e também na forma de suplemento.

  • Curcumina

    relaxantes-musculares-naturais-canela

A curcumina é uma das substâncias mais poderosas para combater inflamações após o treino. As opções de alimentos com curcumina são o gengibre, a canela e o açafrão-da-terra.

  • Pimenta Caiena

relaxantes-musculares-naturais-pimenta-caiena

A pimenta caiena é outro tempero para você incluir na sua dieta. Esta pimenta contém um composto químico chamado capsaicina. A capsaicina é um relaxante muscular natural que ajuda até pessoas com artrite e reumatismo.