Chegou a estação favorita de 9 entre dez brasileiros. O verão é época de ir para praia, descansar e renovar as energias para o ano que está começando.

Mas isto quer dizer que você vai deixar a dieta de lado? De jeito nenhum, podemos até dar uma escapadinha, mas ninguém quer jogar o treino do ano todo fora por alguns dias de relaxo. A praia é uma verdadeira tentação para escapar da rotina. Frituras e sanduiches deliciosos são vendidos em toda nossa orla.

Quer fazer diferente? O Venum Blog dá dicas de cinco lanches super saborosos para você manter a forma na melhor época do ano!

 5 lanches fit para você levar para a praia

Melancia

A melancia é um dos petiscos favoritos dos atletas profissionais na praia, é composta principalmente de água, e hidrata além de matar sua fome.

Você pode cortar a melancia em cubos e guardá-la na geladeira, já ficam prontas para levar. Você também pode fazer um smoothie de melancia e guardar em uma garrafa com gelo no seu isopor.

Vegetais cortados + Humus

O Humus, pasta de grão de bico com alguns temperos, é um alimento saboroso e saudável. Uma das comidas com mais proteínas do mundo vegetal, esta mistura pode ser levada na praia com cenouras e pepinos cortados em palitos. Basta molhar os vegetais no humus que você tem uma refeição divertida, gostosa e super fit.

Mix de oleaginosas e frutas secas

Em apenas alguns minutos você consegue montar uma porção de grãos, sementes e frutas secas. Além de super saudáveis, estes alimentos vão prover sustento por um bom tempo, mesmo que esteja praticando esportes na areia ou fazendo trilhas.

Você pode comprar os itens em granel no mercado de sua cidade para baratear o custo.

Maça e pasta de amendoim

Uma mistura que parece ser inusitada ao ouvir, mas acaba sendo uma delícia quando você experimenta. Você pode fazer pequenos “sanduíches” com as fatias de maçã e levar em um pote, ou levar os ingredientes e preparar na própria praia.

Escolha sua pasta de amendoim favorita, caso queira que fique um pouco mais doce, adicione mel na mistura antes de passar na maçã.

Salada de Macarrão

Uma salada de massa fria para dias de praia é uma excelente escolha para quem quer um alimento com mais energia e calorias. Escolha suas proteínas e vegetais favoritos, e de preferência, às misture com um macarrão integral. Não exagere na maionese para o prato continuar saudável. Sempre mantenha este tipo de receita refrigerada em um isopor ou bolsa térmica com gelo.

Qual sua receita favorita para levar para a praia? Não esqueça de comentar!