Frutas que ajudam no ganho de massa muscular

As frutas, assim como diversos alimentos com açúcares, têm uma má reputação no mundo fitness, Mas estes alimentos tem muito mais a oferecer para atletas que queiram ganhar massa magra, ou prevenir a perda dela em treinos aeróbicos. Estes alimentos contêm fitoquímicos importantes para a saúde.

luva-venum

Consumir as frutas na parte da manha é a melhor pedida, você não vai se preocupar que a frutose se transforme em gordura. Seu organismo estará avido por alimentos. Se fígado queimou todo o glicogênio para poder fabricar a glicose necessária para seu cérebro funcionar durante o descanso. Agora veja as frutas que não atrapalham, e sim ajudam, na hora de construir e prevenir perda muscular.

As 5 Frutas que ajudam no ganho de massa magra

Confira nossa lista!

Laranja – Frutas que ajudam no ganho de massa

frutas-que-ajudam-no-ganho-de-massa-laranja

As laranjas podem substituir os suplementos de Óxido nítrico, seu bolso e rins vão agradecer. O Óxido nítrico ajuda o sangue a levar oxigênio para seus músculos. Como uma ou duas laranjas trinta minutos antes do treino para liberar toxinas e radicais livres.

Cereja – Frutas que ajudam no ganho de massa

frutas-que-ajudam-no-ganho-de-massa-cereja

As cerejas, alem de deliciosas, são recheadas de nutrientes e anti-oxidantes. é uma ótima escolha na hora do pós treino, sempre escolha as naturais, fuja das conservas cheias de açucares e conservantes. Estas frutas são ótimas para recuperação muscular e evitar alguma inflamação.

Banana – Frutas que ajudam no ganho de massa

frutas-que-ajudam-no-ganho-de-massa-banana

As bananas são velhas parceiras de todos os atletas. Famosas pelos altos índices de potássio, estas frutas também mantem seu nível de glicogênio alto, evitando perda muscular.

Framboesas – Frutas que ajudam no ganho de massa

frutas-que-ajudam-no-ganho-de-massa-framboesas

As framboesas, assim como o morango, são uma pedida para substituir uma sobremesa pesada. Além de deliciosas e perfeitas para um smoothie, estas frutinhas contêm anto oxidantes, micro-nutrientes e flavonoides importantes para sua saúde muscular.

Abacaxi – Frutas que ajudam no ganho de massa

frutas-que-ajudam-no-ganho-de-massa-abacaxi

Começar a manhã com uma porção generosa de abacaxi é uma ótima escolha. Esta fruta pertence a família da bromélias, conhecida pelos anti-oxidantes, anti-oxidantes, anti-inflamatórios e vitaminas.