Melhores atividades para manter a forma no verão

As férias estão chegando, e todos merecemos um descanso para o corpo e a mente. Mas isto significa chutar o balde por dez dias e jogar fora o trabalho de um ano inteiro? De jeito nenhum.

Você não precisa continuar sua rotina severa de treinos, mas se manter em forma na praia é mais divertido do que parece. O Venum Blog separou 5 esportes super divertidos para você sem manter fit nos dias mais esperados do ano!

Os 5 melhores esportes para manter a forma no verão

Nadar no mar – Como manter a forma no verão

manter-a-forma-no-verão-natação

Nadar no mar é bem diferente do que em uma piscina, por maior que seja. Além da água limpa do mar ter funções naturalmente terapêuticas para o corpo e a mente, é mais desafiador e divertido.

Vai melhorar seu alongamento, respiração e exercitar seus músculos com o menor impacto possível. Se for um nadador inexperiente no mar, procure águas calmas e fale com o salva vidas no local.

Vólei de Praia – Como manter a forma no verão

manter-a-forma-no-verão-vollei

O vólei de praia é um esporte conhecido dos brasileiros. Alem de sermos os melhores do mundo, existem redes nas maiores praias do nosso litoral. Não tão difícil quanto o futevôlei, este esporte é uma escolha ótima para toda família no verão. O vólei de praia é ótimo para melhorar a agilidade, condicionamento e equilíbrio. Este esporte também é ótimo para tonificar músculos superiores de seu corpo!

Corrida – Como manter a forma no verão

manter-a-forma-no-verão-correr-na-praia

A corrida é uma atividade executada por qualquer atleta profissional. Correr na praia faz você queimar 30% mais de calorias, além de trabalhar seu corpo mais por completo. Mas alguns cuidados são necessários, cuidado com cacos e pregos quando se corre descalço. Evite areias muito fofas e irregulares e não tente correr no mesmo ritmo que está acostumado em terrenos mais regulares.

Frescobol – Como manter a forma no verão

manter-a-forma-no-verão-frescobol

O frescobol vai muito além de uma simples brincadeira, e é um dos mais completos esportes de praia. Extremamente popular no nosso litoral, você pode comprar um kit em qualquer mercado ou loja de praia.

O frescobol trabalha o copro por completo. Melhorando sua potência cardiovascular, equilíbrio, fortalecimento dos músculos e flexibilidade.

SUP (Stand-Up Paddle) – Como manter a forma no verão

manter-a-forma-no-verão-SUP

O SUP é um esporte relativamente moderno no Brasil. Mas pode ser visto em lagos e em todo nosso litoral. O Stand Up Paddle é um dos esportes de prancha mais fáceis de se aprender, além de ser uma ótima atividade para seu corpo. Os principais benefícios são o fortalecimento de seu abdômen e lombar, melhoria do equilíbrio e o baixo impacto e riscos de lesão da atividade.