George R. R. Martin, autor da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escreveu em um dos seus livros: “O homem que lê, vive 1000 vidas antes de morrer, o homem que não lê, vive uma só”.

livro-wanderlei-silva

A leitura é prazerosa e importante para absolutamente todo mundo, inclusive nós que somos fãs de artes marciais. Começar a ler um livro sobre um assunto que entendemos e gostamos, é a melhor forma de adquirir este hábito tão positivo.

O Venum Blog separou 5 bibliografias de lutadores para você comprar hoje mesmo e começar a ler o quanto antes.

5 biografias de lutadores para você começar a ler hoje mesmo

Wanderlei Silva – Sem Coleira – Thiago Parijiani

Que tal conhecer mais a fundo a vida do nosso querido Wand? Esta obra conta detalhes que você nunca imaginou na trajetória de um dos lutadores mais perigosos que já representaram o Brasil mundo a fora. Além de muita informação, este livro é extremamente inspirador para você virar o jogo em sua vida.

Minha Luta, Sua Luta – Ronda Rousey

O MMA é um dos poucos esportes, se não o único, em que mulheres são as atrações principais da noite, com homens como coadjuvantes. Ronda Rousey foi uma das grandes responsáveis para que isso acontecesse. Esta biografia oficial conta as glórias e tragédias desta medalhista olímpica e multi-campeã no MMA.

Muhammad Ali: Uma vida

Ali é uma das maiores figuras do século vinte. Seu nome é mencionado junto com Mandela, Martin Luther King e outros grandes homens. Então, qual a melhor biografia para entender a profundidade desta lenda?

Nossa resposta é o “Muhammad Ali: Uma vida”, nenhuma obra, como a de Jonathan Eig, conseguiu mostrar tantas camadas do lutador assim como seu impacto no esporte e na sociedade.

Imperdível!

It’s Time – Minha visão 360º do UFC

O apresentador Bruce Buffer representa o UFC tal como o grande chefe Dana White. Bruce viveu diversas eras do esporte e pode contar como ninguém como foi o crescimento do maior evento de MMA no mundo.

Um livro leve, divertido e cheio de fatos que você vaia adorar saber.

Respire: Uma vida em movimento – Rickson Gracie

A biografia de Rickson é uma verdadeira aula da história do Jiu Jitsu. Sua saga é descrita sob um olhar confiante de quem seguiu um plano familiar por décadas. A história se mescla com a ascensão do esporte, e como uma família do Rio de Janeiro mudou as artes marciais para sempre.

Gostaram das dicas? Agora é só escolher seu preferido e começar a ler hoje mesmo!