5 benefícios imediatos do Jiu Jitsu para a sua saúde

O Jiu Jitsu brasileiro é um dos esportes mais completos do mundo. Ele ajuda na evolução pessoal do praticante em diversas formas. Evoluindo seu intelecto e físico, além de afiar suas qualidades sociais.

Alguns benefícios demoram um pouco para aparecer, e outros você vai ter que treinar duro para alcança-los. O Jiu Jitsu, afinal, não deixa de ser uma imitação da vida.

melhore-seu-jiu-jitsu-treinando-wrestling

Mas o Jiu Jitsu traz evoluções em curto prazo também, as quais vão fazer você viciar no esporte, e se sentir melhor do que nunca

5 benefícios imediatos do Jiu Jitsu

Auto-confiança

O Jiu Jitsu é um esporte duro, e muitas vezes frustrante. Subir alguns degraus vai te dar uma recompensa sem igual, deixando sua autoconfiança lá em cima. Isso vai refletir na sua vida diminuindo os momentos de indecisão, a agressividade e a sensação de que algo não pode ser feito ou alcançado.

Flexibilidade e Mobilidade

Você vai ver sua flexibilidade disparar com o Jiu Jitsu. Tarefas diárias que exigiam esforço e causavam mal-estar serão feitas com facilidade.

Se você é praticante de outro esporte, vai automaticamente melhorar sua performance com mais conhecimento corporal, equilíbrio e explosão.

melhore-seu-jiu-jitsu-quedas

Diminuição do Stress

O Jiu Jitsu é uma ótima ferramenta contra o stress diário. Voc^^e vai deixar todos os momentos ruins no tatame, e sair de lá renovado. Isso tem um reflexo direto na sua vida e saúde. Melhora seu sono, diminui déficit de atenção e ajuda na resolução de problemas e situações de conflito.

Uma mente focada na arte marcial tende a ser uma mente serena.

Capacidade Respiratória

Sua respiração vai melhorar, e muito. Aquela falta de fôlego vai ficar na história. A corrida de domingo será fácil, e seu sono também vai agradecer. Respirar bem pode lhe ajudar em diversas ocasiões da sua vida no esporte e fora dele.

Inda não treina Jiu Jitsu, então corre para academia mais próxima e comece hoje mesmo.