benefícios da Quinoa para seu treino

A quinoa é uma semente comestível cheia de nutriente que foi descoberta por atletas nos últimos anos. Ela pode ser encontrada em diversas cores como: branca, vermelha, amarela e até preta.

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Esta planta é muito antiga, e é cultiva de na America Andina há 5000 anos. A raridade da Quinoa também vem da dificuldade na colheita, este grão tem que ser retirado da planta com as mãos. Veja agora como este alimento do futuro pode ajudar você na academia.

5 Benefícios da Quinoa para seu treino

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  • A quinoa é um grão integral e tem um dos maiores índices proteicos entre as plantas. Uma xícara de quinoa tem 8 gramas de proteína. Outro beneficio são as fibras, que ajudam no funcionamento total do seu aparelho digestivos. O grão também é recheado de ácidos graxos poli-insaturados Ômega 3 e 6.
  • A Quinoa é naturalmente livre de glúten. Perfeito para quem tem restrição, ou quer cortar o glúten da dieta.
  • A Quinoa é multi funcional na cozinha. Você pode substituir o arroz, ou qualquer massa em uma salada fria.

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  • Cada grão de quinoa tem em média 20 aminoácidos diferentes. Entre estes aminoácidos conseguimos encontrar a metionina e a lisina. Estes substâncias raras na natureza são responsáveis pela formação de uma proteína complexa
  • A Quinoa é o cereal com o maior nível de sais minerais como o ferro. O grão também é fonte de fósforo, potássio, magnésio, manganês, cobre e zinco. As vitaminas também estão em alta neste grão. Você pode encontrar  B1, B2, B3, B5 na quinoa.

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