alimentos para aumentar sua energia na academia

A comida é o principal combustível do atleta, mesmo se ele use inúmeros suplementos. Selecionar os alimentos que você vai consumir é tão importante, ou até mais, que sua rotina de treinos.

Vamos dar algumas dicas de como aumentar sua energia na hora da atividade física apenas com produtos naturais. Sua saúde e seu bolso vão agradecer.

5 alimentos para aumentar sua energia na hora do treino

Açafrão da Terra – alimentos para aumentar sua energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-açafrão-da-terra

Este condimento é uma ótima opção para não exagerar no sal. O Açafrão da Terra vem carregado de agentes antioxidantes e anti-inflamatórios.

Este tempero evita o stress oxidativo durante os exercícios e ainda evita inflamações nas juntas. Você pode adicionar na sua cozinha, ou apenas misturar no shake.

Beterraba – alimentos para aumentar sua energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-beterraba

A cor e a composição da beterraba já dizem tudo. Parece sangue e o coração. Ela ajuda seu sistema circulatório como um todo. A beterraba ajuda na performance do atleta diminuindo seu consumo de oxigênio e aumentando o tempo até ele chegar a exaustão.

Bananas – alimentos para aumentar sua energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-bananas

As bananas são uma forma barata e eficaz repor seus eletrólitos. Elas também são ricas em potássio, o que faz da banana um lanche perfeito no pós treino. A fruta também protege seus músculos conta espasmos e câimbras.

Nozes – alimentos para aumentar sua energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-nozes

Todas as nozes são ricas em proteína e gorduras boas. Quando ingeridas com os carbos, fazem os mesmos durarem mais, ao em vez de serem queimados rapidamente. Isto vai melhorar sua performance em treinos longos. As nozes também são uma fonte de Vitamina E, fibras e agentes anti-inflamatórios.

Berries e Frutas Vermelhas – alimentos para aumentar sua energia

alimentos-para-aumentar-a-energia-berries

As berries, ou bagas, ou frutas vermelhas, deveriam fazer parte da dieta de todos os atletas. Perfeitas para serem consumidas depois do treino, a ingestão vai diminuir o tempo de recuperação até a próxima atividade física. Estes alimentos também são recheados de fitoquímicos e outros agentes protetivos que evitam lesões e stress pós treino.