Sucos Detox para blindar seu corpo no final do ano!

Hoje vamos aprender a fazer 4 sucos que ajudam a blindar e a recuperar seu corpo depois de um tempo longe dos treinos. Afinal ,não queremos jogar meses de treinos fora em alguns dias longe da rotina. Estas receitas são fáceis, e podem ser feitas em menos de 10 minutos.

Os especialistas recomendam a ingestão destes sucos pela manhã, principalmente se na receita existirem diversas frutas. As vitaminas e minerais são melhor absorvidas com o estômago vazio. Vamos às receitas.

4 Receitas de Sucos Detox

Suco Tropical de Maçã e Cenoura – Sucos Detox

sucos-detox-cenoura-maçã

Esta combinação é ótima e deliciosa. As cenouras são ótimas fontes de Vitamina A e Betacaroteno. Escolha as maçãs mais firmes, pois contêm mais suco em seu interior.

Ingredientes

1 maçã verde cortada

300 gramas de abacaxi em cubos sem o miolo

2 cenouras grandes

2 fatias médias de gengibre

Bata tudo!

Limonada Verde de Espinafre – Sucos Detox

sucos-detox-limonada-de-espinafre

Este suco detox é muito popular entre os esportistas e quem gosta de cuidar do corpo. Ele dá uma carga de energia para qualquer prática esportiva. Além do espinafre, esta receita contêm couve, uma das melhores super comidas encontradas na terra.

Ingredientes

1 xícara de espinafre bem lavado

2 talos de Aipo

4 folhas médias ou grandes de couve

1 fatia de gengibre

2 maçãs

1 limão siciliano

1 colher e meia de mel ou melado

Descasque o limão e bata tudo!

Suco Vermelho Matinal – Sucos Detox

sucos-detox-beterraba-maçã

Esta combinação é perfeita para começar seu dia. Um bom mix de frutas e vegetais necessários para sua performance. O sabor também é deliciosos. A beterraba é uma grande fonte de vitaminas e minerais como: potássio, magnésio, Ácido fólico, ferro e vitamina D.

Ingredientes

2 limões

2 cenouras

2 maçãs

2 beterrabas médias

Bata tudo.

Suco de Pera e Couve – Sucos Detox

sucos-detox-couve-pera

A pera, além de deliciosa, é ótimo para mascarar um pouco o gosto da couve. esta fruta é rica em flavonoides, antioxidantes e fibras. A pera também ajuda em infecções estomacais.

Neste super suco detox, também vamos colocar couve. Esta planta é o alimento mais adequado para seus ossos, além de fibras e milhares de nutrientes.

Ingredientes

2 maços de couve

1 xícara de espinafre

1 pera grande, ou 2 pequenas

1/2 limão

3 talos de aipo

1/2 pepino descascado

1 colher de mel ou melado

Bata tudo!