Um protetor bucal funciona como um “capacete” para os dentes e mandíbulas. Sua principal característica é evitar que as mandíbulas se juntem totalmente, reduzindo o risco de lesões na boca e articulações da mandíbula, além de concussões.

Esportes de combate devem ser praticados sempre com o protetor bucal pois a colisão intencional é essencialmente parte do jogo. Mesmo nas artes marciais sem golpes traumáticos, como o Jiu Jitsu, acidentes são comuns no rola, ou até na hora de treinar uma posição.

Veja agora as 4 razões para você nunca mais esquecer seu protetor bucal na hora de ir ao treino!

Protetores Bucais protegem você contra dentes quebrados

Quebrar um dente no treino pode ser um problemão. Nem sempre seu dentista vai conseguir salvar você com um simples reparo. Você poderá ter que usar uma coroa, fazer tratamento de canal e até uma extração.

Protetores Bucais protegem você contra fraturas na mandíbula

Uma fratura na mandíbula vai resultar em um tratamento severo e meses de recuperação. O protetor bucal serve como uma para choque para que isso não aconteça.

Atuando como um acolchoamento para seus dentes, cabeça e mandíbula; o protetor bucal ajuda a absorver e espalhar o impacto.

Protetores Bucais protegem você contra deslocamentos de dentes

Usar um protetor bucal esportivo ajuda a distribuir a força de uma pancada forte em toda a sua boca, deste modo um dente individualmente não receberá necessariamente todo o impacto.

Uma pancada forte é o suficiente para você ter seu dente parcialmente desalojado. Esta situação é melhor que um dente quebrado, mas vai custar uma visita ao dentista!

Protetores Bucais protegem seu tecido mole

Além de garantir a segurança dos seus dentes, o protetor bucal protege sua boca e outras partes do seu corpo dos mesmos.

Caso usado corretamente, o protetor bucal cobrirá as superfícies afiadas de seus dentes, não os deixando penetrar em suas bochechas, gengivas e lábio.

Qualquer situação com seus dentes consulte imediatamente um dentista!