13 Assassinos é baseado em um filme homônimo de 1963

O Venum Blog sempre deixa seu tempo livre ainda melhor! Toda semana tem dica de filme de luta para você aproveitar com os amigos ou a família!

13-assasinos-filme-luta

A escolha da semana é um filme épico japonês dirigido pelo mestre Takashi Miike. Miike é considerado um dos mais criativos e inovadores diretores asiáticos, ele foi apelidado de “Quentin Tarantino oriental”. Ambos dividem o gosto pela chamada violência estética.

O filme estreou no Japão em 2010, mas só chegou ao ocidente em 2011 recebendo diversas reviews positivas. O site americano Rotten Tomatoes mostra 96% de aprovação pelo público. O site , que faz uma média das notas dos críticos de cinema, deu ao filme a nota 8/10.

livro-wanderlei-silva

O filme também foi um sucesso de bilheteria no mundo todo, excedendo em 10 milhões de dólares o lucro estimado pelos produtores. 13 Assassinos ganhou diversos prêmios na ásia, entre eles de Melhor Filme no  Japan Academy Prize.

13 Assassinos conta a história de uma missão suicida

13-assasinos-filme

O filme conta a história de uma missão suicida de 13 guerreiros para matar um lorde malvado no período Edo no Japão. O lorde e seus comparsas praticam diversos crimes contra a população, e ele só é protegido por sei irmão do Shogun(mestre dos samurais).

Com a lei do seu lado, O lorde abusa do poder estuprando e matando diversos inocentes. O filme tem um fotografia espetacular, além de uma das melhores batalhas já gravadas pelo cinema japonês! Confira!