O maior peso pena de todos os tempos, e também o melhor lutador defensivo da história, é sem dúvida Willie Pep.

luva-venum

Em segundo lugar está Sandy Saddler, mesmo sendo extremamente o oposto de seu maior rival. Sandy era agressivo, e não ligava se errasse alguns golpes, contudo que conseguisse maltratar seu adversário com ferocidade.

Sandy Saddler era um nocauteador nato

Altos e muito magro, Sandy Saddler não parecia que tinha mãos pesadas; mas ele tinha.

Sandy-Saddler-boxing-

O lutador tem um recorde de 103 nocautes na carreira, mais do que qualquer outro campeão dos penas na história, e o sexto lugar na lista de todos os tempos do boxe.

Sandy começou a lutar profissionalmente aos 17

Saddler se tornou profissional aos 17 e se envolveu em 93 lutas antes de vencer Willie Pep pelo título dos penas em 1948.

Em apenas um ano, 1945, Sandy Saddler venceu 24 lutas, incluindo 17 por nocaute.

O atleta não teve caminho fácil até poder disputar o título, Sandy derrotou Charles (Cabey) Lewis e Miguel Acevedo.

E também, em uma aventura na categoria de cima, enfrentou os futuros campeões dos leves Jimmy Carter e Joe Brown. Ele acabou empatando com Carter por duas vezes e nocauteou Brown em seu único encontro.

Saddler era um lutador extremante ativo, ele aceitou e venceu um combate apenas 18 dias antes de sua primeira luta pelo título.

Rivalidade com Willie Pep

A carreira de Sandy Saddler ficou conhecida no mundo todo pela sua série insana de quatro lutas com Pep.

Pep, a maior estrela do seu tempo, ostentava uma sequência de 73 lutas sem perder antes do combate contra Sandy. Mesmo franco favorito, Pep não foi páreo para a agressividade de Sandy, que o nocauteou no quarto round, ficando com o cinturão.

Sandy-Saddler-VS-PEP

A revanche aconteceu apenas 3 meses depois da primeira luta. Pep, com uma atuação magistral e histórica, recuperou o título.

Últimas lutas

Sandy esperava ansiosamente pela terceira luta com seu maior rival, mas seu lema sempre foi nunca ficar parado.

Neste meio tempo, conquistou o título vago dos leves juniores contra Orlando Zulueta. Ele acabou defendendo este título por uma vez nocauteando Lauro Salas.

A terceira e quarta lutas contra Pep foram marcadas por estarem entre as mais sujas da história. Uma sequência de faltas e golpes baixos vindo de ambos os lados foi vista em ambos os combates.

Saddler conseguiu recuperar o título na terceira luta por nocaute técnico e a quarta luta entre os rivais acabou sendo interrompida após o nono round, com uma lesão ao redor do olho direito de Pep.

Sandy-Saddler-boxe-

Saddler acabou não fazendo muitas lutas relevantes depois desta quarta luta.  O lutador teve que se aposentar com apenas 30 anos devido a um deslocamento de retina.

Qual próxima lenda do boxe devemos abordar por aqui? Comente abaixo!