Hoje o Venum Blog vai contar a história de mais uma lenda do Kickboxing que se aventurou também no MMA. O escolhido da vez é o neozelandês Mark Hunt.

luva-venum

Mark Hunt fez uma carreira bonita no UFC, e também brilhou no Pride e no K-1, chegando a ganhar o 2001 K-1 World Grand Prix.

Começo de Carreira de Mark Hunt

Hunt cresceu em uma família samoana no sul de Oakland, e não era o filho exemplar na infância e adolescência. Mark foi preso diversas vezes por brigas, mas foi uma altercação que salvou sua vida.

Um segurança de uma boate, após ver Mark nocautear várias pessoas de uma vez, o chamou para treinar em sua academia. Nessa noite, Mark nunca mais foi o mesmo. Com apenas uma semana de treino, Mark venceu seu primeiro campeonato de Muay Thai.

Carreira no Kick Boxing

No começo da carreira, Mark Hunt era usado como escada para lutadores que queriam subir no ranking. O atleta acabava aceitando lutas em cima da hora, o que o impedia de ganhar destaque.

MARK-HUNT-MUAY-THAI

Tudo mudou quando ele ganhou a eliminatória do K1 da Oceania, mesmo sendo uma das maiores zebras do evento.

Mark chegou ao topo do maior evento de trocação de todos os tempos quando venceu o K-1 World Grand Prix, em 2001.

Hunt tem vitórias contra grandes nomes do Kick Boxing em sua carreira. O neozelandês derrotou atletas como: Gary Goodridge, Mike Bernardo, Francisco Filho, Jérôme Le Banner e Stefan Leko.

MMA

Mark Hunt também lutou nos maiores eventos de MMA do mundo.  Hunt competiu no lendário evento japonês Pride, vencendo nomes como Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop e Tsuyoshi Kohsaka.

Após a vitória cotra Kohsaka, Hunt teve uma série de 5 derrotas, e muitos acharam que sua carreira estava acabada.

UFC

Mark Hunt acabou migrando para o UFC como parte do acordo na compra do Pride. E Dana White acabou colocando o atleta para lutar por obrigação contratual.

Mesmo perdendo a primeira das três lutas do contrato, Hunt não desapontou.

MARK-HUNT-UFC

O atleta acabou ficando no maior evento de MMA do mundo por 8 anos e colecionou vitória incríveis sobre nomes de peso.

Ben Rothwell, Cheick Kongo, Stefan Struve, Antônio Carlos “Bigfoot” Silva, Frank Mir e Derrick Lewis estão na lista de vítima de Mark Hunt, que acabou se aposentando do octógono em 2018.

MARK-HUNT-K1