Principais motivos para você treinar Jiu Jitsu em 2019

Ano novo chega junto com diversos planos e objetivos para nossa vida pessoal e profissional. Caso você ainda não seja adepto da arte suave, deve se matricular em uma academia em 2019. Não importa o sexo, idade ou profissão. O Jiu Jitsu brasileiro pode fazer bem à todos.

kimono-venum-treinar-jiu-jitsu

A arte marcial japonesa foi aperfeiçoada no Brasil pela família Gracie, e até hoje é considerada o estilo de luta mais eficaz de todos os tempos. Obrigatória para qualquer lutador de MMA. Agora veja os benefícios que esta prática pode trazer para sua mente e corpo!

10 motivos para treinar Jiu Jitsu em 2019

melhores-esportes-indoor-jiu-jitsu

1- Desenvolve sua mente

O Jiu Jitsu é um esporte extremamente técnico e complexo. Uma faixa preta leva mais tempo que um diploma de medicina. Além de seu corpo, sua mente estará ativa em todos os momentos.

2- Comunidade Mundial

O Jiu Jitsu virou uma comunidade mundial, presente em praticamente todos os países do planeta. Você sempre vai ser bem recebido para um treino em qualquer não importa aonde esteja. Amizades feitas no tatame são duradouras e leais.

3- Melhor sistema de auto-defesa do mundo

Ao contrario que muitos pensam, 95% das brigas de rua acabam no chão. O Jiu Jitsu é extremamente eficaz contra ataques, agressões e tentativa de assédio de estranhos.

4- Auto Estima lá em cima

A auto estima baixa pode ser um grande empecilho no desenvolvimento pessoal e profissional  de qualquer um. Treinar Jiu Jitsu é eficaz na construção da auto confiança de um ser humano, principalmente os mais jovens.Você vai ter mais clareza na tomada das decisões e se sentir mais forte em todos os sentidos.

pegada-no-jiu-jitsu-exercícios

5- É um ótimo exercício

Treinar Jiu Jitsu é uma das atividades que mais queima calorias no mundo! Além de tonificar seu corpo, melhora sua capacidade cardio-vascular. Um treino de média intensidade pode queimar mais de 700 calorias.

6- Ferramenta para socializar

O Jiu Jitsu reúne pessoas das mais diversas idades, classes sociais e profissões. É um ótimo lugar para conhecer pessoas e fazer amigos.

7- Lidar com Frustrações

O Jiu Jitsu nos ensina a lidar com situações adversas como nenhuma outra atividade. Você aprende a respirar e pensar nas situações mais delicadas de um rola, e este aspecto acaba influenciando positivamente sua vida pessoal e profissional.

8- Diminuir a ansiedade

O Jiu Jitsu ajuda pessoas muito ansiosas. Além da exaustão de um treino duro, a arte suave vai lhe ensinar técnicas de respiração que vão ajudar a controlar seu batimento cardíaco em situações delicadas. O foco no treino também ajuda a afastar os pensamentos negativos que insistem em aparecer na sua mente.

pegada-no-jiu-jitsu-dicas

9- Desenvolva sua paciência

O Jiu Jitsu é um esporte que exige paciência, seja para alcançar suas primeira graduações.ou dentro de um combate. Você vaia prender a não se precipitar em momentos decisivos de sua vida.

10- Caráter, Disciplina e Organização

Estas qualidades são essenciais para o sucesso no Jiu Jitsu. Qualquer academia séria cobra isso de seus alunos e atletas. Valores que você vai levar para vida toda!

 

POSTS RELACIONADOS

Dicas para manter sua motivação sempre alta no Jiu Jitsu
Dicas para manter sua motivação sempre alta no Jiu Jitsu
Dicas para escolher sua academia de Jiu Jitsu
Dicas para escolher sua academia de Jiu Jitsu
Jiu Jitsu depois dos 50: treine por toda sua vida!
Jiu Jitsu depois dos 50: treine por toda sua vida!