O inverno chegou, época do ano mais difícil de se manter em forma. O frio vira desculpa para faltar ao treino, principalmente para quem é fã de esportes ao ar livre.

combos-de-inverno-venum-brasil

Uma pausa na sua rotina de treinos pode causar queda de performance e ganho de peso, principalmente nesta época do ano que acabamos comendo mais, e escolhendo alimentos mais calóricos.

dicas-de-treino-no-inverno-Ânimo

Seu treino não pode parar no inverno. O Venum Blog apresenta dez dicas super quentas para você nunca mais ficar em casa por causa das temperaturas mais baixas.

10 dicas para você não desistir dos treinos no Inverno

– Que tal tentar algo novo? Nesta época do ano, os parques e academias andam mais vazios, e você pode iniciar em uma modalidade nova sem muitos problemas. Um novo esporte ajuda a elevar a vontade de treinar e é mais uma razão para você sair de casa.

dicas-de-treino-no-inverno-alongamento

– Estabeleça uma meta até o fim do inverno. Pode ser aprender diversos golpes novos, perder peso e até ganhar massa magra ou bater seu próprio recorde em uma pedalada.

– Arranje um parceiro de treino para o inverno. Pode ser alguém de sua família, ou até um amigo. Um acaba puxando o outro nos dias mais frios e preguiçosos.

– Renove seu equipamento e roupas de treino. O inverno exige peças que mantenham seu corpo aquecido, além de ser um estímulo para você voltar à academia.

dicas-de-treino-no-inverno-academia

– Fique atento à sua evolução neste período mais frio. Nunca escape o espelho ou a balança, e se sinta orgulhoso com todas suas vitórias.

– Renove as músicas em seu celular ou qualquer reprodutor de som que esteja usando. Novas Playlists com suas músicas favoritas do momento vão deixar seu ânimo lá em cima.

– Tente se afastar das pessoas preguiçosas e negativas que acabam fazendo você perder o treino. Você precisa de alguém que seja mais animado, ou tão animado quanto você.

– Beba muita água. Algumas regiões do Brasil tem o inverno extremante seco. Pelo frio, acabamos deixando este hábito de lado. Mas sua pele e seu corpo precisam de água como nunca.

dicas-de-treino-no-inverno-bike

Aqueça de forma adequada antes de fazer qualquer exercício. Nunca pule esta etapa, principalmente nos meses mais frios do ano.

– Escolha as horas mais claras e quentes do dia caso seu esporte seja feito ao ar livre. Vai ajudar no seu ânimo e você ainda vai ganhar sua dose de Vitamina D.

Gostaram das Dicas?

Bora começar hoje mesmo!

 

 

 

 

 

POSTS RELACIONADOS

Receitas de Bebidas quentes Fit para não passar frio nesse inverno
Receitas de Bebidas quentes Fit para não passar frio nesse inverno
Treino em casal: veja todas as vantagens de se exercitar com a pessoa que você ama
Treino em casal: veja todas as vantagens de se exercitar com a pessoa que você ama
3 alimentos que podem estar acabando com seu gás no treino!
3 alimentos que podem estar acabando com seu gás no treino!